Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

08/05/2012 - 12:52 - #Mac Comunicação e Marketing
Meio Ambiente: Como deve ser feito o descarte do Kevlar
Meio Ambiente: Como deve ser feito o descarte do Kevlar - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Sustentabilidade é entender e compreender que a vida no nosso planeta depende da ação de seus habitantes, todos os dias, inclusive dos que manejam matérias primas para a blindagem de veículos e na construção civil.

Um dos maiores d ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Sustentabilidade é entender e compreender que a vida no nosso planeta depende da ação de seus habitantes, todos os dias, inclusive dos que manejam matérias primas para a blindagem de veículos e na construção civil.

Um dos maiores desafios atuais da sociedade é o manejo e a destinação, ambientalmente adequada, dos resíduos sólidos. O IBGE, por exemplo, já fez estudos onde apurou que mais de 70%
dos resíduos gerados no Brasil são destinados a lixões ou similares, sem qualquer tipo de tratamento.

Para Márcio Manique, gerente de Vendas e Marketing da marca Kevlar, quando a manta de Kevlar for confeccionada com o acréscimo de resina termoplástica, a recomendação da DuPont é que os restos do produto sejam incinerados, uma vez que a mistura não permite a reciclagem do fio.

O processo de incineração deve ser requisitado a órgãos ambientais como a Cetesb, em São Paulo, que dará orientação para que a empresa de blindagem localize os endereços de fornos especiais para agendar esse trabalho.

No entanto, explica Márcio, para os casos nos quais o Kevlar é usado em seu estado puro, ou seja, sem qualquer acréscimo de substância na confecção da manta, a DuPont realiza a coleta para reciclagem. A ação faz parte de um programa de sustentabilidade da companhia para otimizar o uso de Kevlar em outros tipos de produtos para o segmento automotivo.
Dessa forma, a Du Pont informa que se responsabiliza pela reciclagem das sobras de Kevlar em seu estado puro, ou seja, sem acréscimo de resina termoplástica. No trabalho das blindadoras, as sobras são comuns na confecção da blindagem Nível 3-A.

Assim, as empresas blindadoras podem solicitar a coleta das sobras pela DuPont, que encaminhará o material para uma indústria que o transformará num subproduto chamado de polpa de Kevlar, que pode ser usada na fabricação de pastilhas de freio, devido ao seu alto desempenho, resistência e ausência de elementos tóxicos na fibra.

A DuPont também realiza um trabalho forte junto às empresas responsáveis pela confecção das mantas para otimizar o corte do tecido, reduzindo assim perdas e desperdícios por parte dos blindadores. Como se sabe, no sistema de blindagem Armura as peças são pré-moldadas, isto é, são produzidas na fábrica e apenas encaixadas nas carrocerias dos automóveis, justamente para minimizar os desperdícios e sobras.



www.blindagemnews.com.br
Data de inclusão: 08/05/2012
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Automóveis][Ecologia-Meio Ambiente][Propaganda-Mkt-Comunic.][Sustentabilidade ][Tecnologia]
Este Release foi visto 2646 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.