Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
FB   SetaRANKING SetaSala de imprensa SetaBusque Assessorias
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/04/2012 - 08:48 - #Mac Comunicação e Marketing
Loucos por Ford: Clube do Fordinho - 41 anos
Loucos por Ford: Clube do Fordinho - 41 anos - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Clube do Fordinho acaba de completar 41 anos de atividades, reunindo proprietários e admiradores de um dos carros mais populares em todo o mundo. Fundado em 18 de abril de 1971, o Clube é totalmente dedicado à preservação e restauração dos an ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Clube do Fordinho acaba de completar 41 anos de atividades, reunindo proprietários e admiradores de um dos carros mais populares em todo o mundo. Fundado em 18 de abril de 1971, o Clube é totalmente dedicado à preservação e restauração dos antigos Fordinhos, como o modelo 29, um dos mais famosos da marca. Quem o conhece, reconhece um veículo excepcional em desempenho, simplicidade e durabilidade e que tem o dom de apaixonar seus admiradores.
Atualmente, o Clube do Fordinho conta com mais de mil sócios, em 137 cidades de 20 Estados do Brasil e outros da Grécia e Suiça. O contato entre os associados acontece na sede do clube, à Rua Vasconcelos Drumond, 122, no bairro do Ipiranga, em São Paulo (11-4125-3255 – www.clubedofordinho@uol.com.br), em reuniões todas as quartas-feiras, a partir das 19,30h.

HISTÓRICO

Com o objetivo de perpetuar a história da marca, um grupo de apaixonados pelo Ford A, que substituiu o Modelo T, Carro do Século XX, fundou, 41 anos atrás, o Clube do Fordinho. Um médico, Ney Perracini, dois publicitários, Renato Perracini e Milton Medina, uma professora, Ida Rodrigues Perracini, uma dona-de-casa, Elisabeth Perracini, um jornalista João Werneck de Castro e um comerciante, Dilermano Zanella, foram os responsáveis por concretizar a ideia.
O Modelo A foi fabricado entre outubro de 1927 e abril de 1932, somando 5 milhões de unidades vendidas. O motor era de 4 cilindros, 40 cv de potência a 2.300 rpm, câmbio de três marchas, mais marcha a ré, embreagem monodisco a seco, partida elétrica, ignição com distribuidor, amortecedores hidráulicos, freios nas quatro rodas e refrigeração com bomba de água.
Ele foi produzido no Brasil, pelo sistema CKD, isto é, vinham desmontados dos Estados Unidos dentro de caixas de madeira e eram montados, inicialmente, na fábrica da Ford na Rua Sólon, em São Paulo.



www.fordparatodos.com.br
Data de inclusão: 24/04/2012
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado
Empresa: #Mac Comunicação e Marketing
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Automóveis][Comportamento][Empresas][Propaganda-Mkt-Comunic.][Redes Sociais]
Este Release foi visto 1242 vezes

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping
 
Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
egoi
 
Alguns veículos cadastrados no clipping:
midias
 
 
 
 
 
 
  editora  

INCorporativa Comunicação

Publique seu livro - Saiba mais
   
       
       
       
 
       
 
Institucional
Quem Somos
Política Privacidade
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook Twitter
Linkedin ME Adiciona
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.