15/04/2012 - 22:23 - #Arquivo INCorporativa*
Rede Cigam investe na evolução de módulos do ERP
Rede Cigam investe na evolução de módulos do ERP - #ARQUIVO INCORPORATIVA*

Empresa forma equipe para desenvolver avanços estratégicos no sistema de gestão
 ...

Contar apenas com o ERP não é mais suficiente. É preciso poder orquestrar os processos da empresa de forma sistêmica, por processos, e não apenas departamental, como ocorre tradicionalmente. A conclusão é da equipe de desenvolvimento da Rede Cigam, que decidiu pela formação de um grupo de analistas e programadores para trabalhar no desenvolvimento de melhorias em determinados módulos do ERP CIGAM, para promover mais qualificação nas ações de gestores. “Quando em funcionamento, até o final de 2012, o sistema contará com uma interface bastante amigável, similar ao que já estamos habituados quando usamos o e-mail, com alertas e automações nos procedimentos do dia-a-dia dos usuários do sistema. No monitor teremos várias tarefas ordenadas e organizadas da forma que preferirmos, já considerando a tecnologia toutch. A tela do ERP CIGAM será assim”, exemplifica Marcelo Petry, Gerente de Produto e Tecnologia da Rede Cigam.

Terão modificações, os módulos WorkFlow, CRM, BI, Projetos, Gestão de Serviços, Contratos e Qualidade. Entre os objetivos está a iniciativa de que a implementação do ERP Cigam seja orientada pelo processo do cliente. Assim, as soluções podem gerar cada vez mais diferenciais competitivos.

A nova equipe, denominada BPM, tem a missão de fortalecer as soluções e é formada por Edson Inácio Wobeto, como Analista de Negócios e Product Owner; Everton Nunes e Alexandre Weisheimer, como Analistas de Negócios; Roberson, como Analista de Sistemas e Scrum Master; Everton Luiz Christmann e Ramon Saraiva, como Programadores e, ainda, Nelci Janete Hennicka, como Analista de Testes. Quando entrar em funcionamento, os atuais clientes da Cigam terão acesso automático às novidades.

Cigam

A Rede Cigam tem 25 anos de experiência no mercado de gestão empresarial (ERP, CRM e BI), suporta a mais de 2.800 clientes com suas 29 unidades de atendimento no Brasil e no México com uma equipe de 500 profissionais. A CIGAM tem seu reconhecimento no mercado por ser uma das 100 melhores empresas para se trabalhar do Brasil e os mais reconhecidos prêmios de qualidade, gestão e recursos humanos.

A Cigam está entre as maiores empresas de Software de Gestão Empresarial do Brasil e tem como principal vantagem competitiva a facilidade de uso permitindo que os clientes possuam um maior sinergismo entre os processos de negócios, facilitando implementação e uso do produto.

O crescimento da rede CIGAM está centrado em seu modelo de gestão, formação profissional e na tecnologia de alta produtividade utilizada. A gestão estratégica e os processos estão orientados por BSC, CMMI, SCRUM, e PMI (PMBOK), modelos que permeiam o produto e auxiliam os clientes na adoção das melhores práticas de gestão do mercado. A formação profissional é conduzida pela Universidade Corporativa CIGAM, que certifica os profissionais com a formação comportamental, em gestão e nas ferramentas de gestão, contribuindo também com os clientes na formação de sua equipe e melhoria de sua produtividade. (http://www.cigam.com.br)

Data de inclusão: 15/04/2012
Fone: ()
Contato: Rogerio