23/03/2012 - 10:48 - #Mac Comunicação e Marketing
Ford Fusion blindado é o carro da presidência
Ford Fusion blindado é o carro da presidência - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O novo Ford Fusion Híbrido é o carro que serve a presidente Dilma Rousseff em seus deslocamentos. Agora, o modelo que segue a linha de design dos automóveis globais da marca, foi blindado pela New Totality, de São Paulo, que utilizou o kit de blindagem da Inbra Blindados, uma das maiores empresas do ramo no país.
Empresa pioneira do segmento de blindagem de automóveis, fundada em 1979 e que tem bases operacionais em São Bernardo do Campo, Recife, Fortaleza, Salvador e no México, a Inbra trabalha num sistema completamente verticalizado, isto é, produz e desenvolve todos os componentes necessários para a blindagem automotiva.
O Fusion, cedido em regime de comodato à Presidência da República, é o modelo híbrido – elétrico/gasolina, foi entregue ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estande da Ford no último Salão do Automóvel de São Paulo. Foi o primeiro presidente a utilizar um carro sustentável, equipado com novas baterias de íons de lítio, mais leves e eficientes do que as anteriores de níquel-metal.
Além disso, o modelo híbrido oferece a mesma versatilidade do carro a gasolina, sem depender do reabastecimento na rede elétrica. O carro é equipado com o sistema de comunicação Sync que proporciona mais segurança aos ocupantes através de comandos de voz e toques na tela.
O automóvel da Presidência, recebeu as tecnologias mais recentes da Ford. Entre elas o sistema de manutenção de faixa, que garante que o motorista mantenha a posição na faixa de rodagem, o controle de velocidade adaptativo, que reduz a velocidade ao detectar trânsito lento à frente e tem alerta de colisão e o sistema de detecção de pontos cegos.

www.blindagemnews.com.br
Data de inclusão: 23/03/2012
Fone: (11) 5521-3483
Contato: Raul Machado