19/03/2012 - 07:45 - #Mac Comunicação e Marketing
Evento em São Paulo comemora os 45 anos da produção do Ford Galaxie no Brasil
Evento em São Paulo comemora os 45 anos da produção do Ford Galaxie no Brasil - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

O Auto Show Collection, que promove encontros de fanáticos por carros antigos e tunados, realizará amanhã, dia 20, a 6ª edição do “Galaxie Night” no qual será contada a história do mais luxuoso modelo Ford já fabricado no País.
Quem for ...

Quem for ao Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, entre 18 e 23 horas, poderá ver de perto as quatro versões do sedan que chegou ao Brasil em 1967: os Galaxie 500, STD, LTD e o Landau.
No evento, o público também terá contato com alguns exemplares do Galaxie americano, inclusive o primeiro modelo fabricado em 1959, um carro derivado do famoso Ford Fairlane.
Outros “americanos”, como o Galaxie 500, que já foi carro de polícia nos Estados Unidos, a versão XL – de estilo esportivo, e algumas peruas – station wagon, que também foram ambulâncias, vão desfilar no Galaxie Night,
Quando deixou de ser fabricado nos Estados Unidos, foram contabilizados 7,8 milhões de unidades produzidas e só o Brasil e Austrália tiveram linhas de montagem fora da América do Norte.

O Galaxie no Brasil

O Ford Galaxie, primeiro carro de luxo produzido no Brasil, foi o modelo que marcou época e introduziu novidades como ar-condicionado, transmissão automática e direção hidráulica e deu início à tradição da Ford no segmento de carros de luxo, mantida hoje pelos modelos Fusion e o crossover Edge.

O primeiro Galaxie saiu da linha de montagem da antiga fábrica da Ford Ipiranga, em São Paulo, no dia 16 de fevereiro de 1967, depois de ser apresentado no V Salão do Automóvel de São Paulo, onde foi a grande sensação. Com visual moderno e imponente, destacado pelos 5,40 metros de comprimento e quase 2 metros de largura, o modelo era capaz de acomodar seis passageiros com um padrão inigualável de conforto.

Equipado com motor V8 de 164 cv e transmissão de três marchas, o sedan se transformou rapidamente em objeto de desejo e símbolo de status de empresários, políticos e personalidades. Durante muitos anos, foi adotado como carro oficial da Presidência da República, o que lhe valeu o apelido de \"Carro do Presidente\".

Mais detalhes sobre o evento no www.autoshow.com.br – 2888-5300.

SERVIÇO – PREÇOS

Carro visitante – R$ 25,00 (incluído o motorista)
Carro Placa Preta – R$ 20,00
Moto – R$ 15,00