Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

21/10/2020 - 17:37 - ACP Comunicação
Hospital Sepaco inova e implanta Serviço de Fisioterapia no Centro Obstétrico
Hospital Sepaco inova e implanta Serviço de Fisioterapia no Centro Obstétrico - ACP COMUNICAÇÃO

Sempre atento a saúde e bem-estar de suas gestantes, o Hospital Sepaco inova e implanta o serviço de fisioterapia em Centro Obstétrico. Este novo serviço vem somar a experiência da instituição com alta complexidade ao cuidado e atenção dedicados às g ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Sempre atento a saúde e bem-estar de suas gestantes, o Hospital Sepaco inova e implanta o serviço de fisioterapia em Centro Obstétrico. Este novo serviço vem somar a experiência da instituição com alta complexidade ao cuidado e atenção dedicados às gestantes, tornando a assistência ainda mais resolutiva e precisa.

Os fisioterapeutas especializados em partos se integram a toda a equipe de enfermagem, médicos e demais profissionais que estão para assistir a paciente com o objetivo de ajudar e propiciar um trabalho de parto mais fisiológico possível.

Segundo a Profª. Dra. Lisandra Stein Bernardes, Coordenadora da Obstetrícia e do Centro de Medicina Fetal e Cirurgia Fetal do Hospital Sepaco, a fisioterapia tem um papel importante que é de ensinar a gestante a fazer posições que permitem uma evolução positiva no parto. A equipe especializada de fisioterapia realiza o trabalho no período de gestação, durante o parto e acompanha a paciente no pós-parto.

Um estudo demonstrou resultados extremamente positivos em pacientes que atuaram com a equipe de fisioterapia e mantiveram um ritmo de exercícios. Os principais benefícios para as pacientes são a diminuição na duração do trabalho de parto, sendo mais rápido, e a redução de algum tipo de analgesia, já que a dor também é bem menor.

A médica destaca que em situações, por exemplo, em que o feto não está bem posicionado a atuação da fisioterapia possibilita adequar o posicionamento fetal para rotação da cabeça do bebê até passar pelo caminho da bacia.

Entre os benefícios da fisioterapia na gravidez estão auxílio no controle da glicemia na diabetes gestacional, alívio de sintomas relacionados ao sistema músculo-esquelético e vascular, melhora do condicionamento físico e na qualidade do sono, redução do risco de trauma perineal, alívio da lombalgia e dor pélvica, além de preparar a gestante para o parto.

Já durante o parto, os benefícios vão desde uma experiência mais tranquila, com menos dores, diminuição de analgesia até a redução do tempo de trabalho de parto e a recuperação mais rápida da parturiente.

Com este novo serviço, o Sepaco entra no rol de um grupo seleto de hospitais que oferecem uma equipe especializada de fisioterapia para parturientes e ratifica seu comprometimento e atenção com os cuidados materno-infantis e também de toda a família.

Data de inclusão: 21/10/2020
Fone: (11) 5093-0900
Contato: Soraya Simón
Empresa: ACP Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Feminino-Masculino][Infantil][Saúde ]
Este Release foi visto 64 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.