20/10/2020 - 10:00 - Texto & Cia Comunicação
Começa nesta terça,20, maior fórum brasileiro de gestores da saúde para debater mudanças pós-Covid-19 - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Saúde mental dos profissionais, telemedicina e queda nos atendimentos serão alguns dos temas abordados; evento será on-line e com inscrições gratuitas ...

Começa nesta terça, dia 20 de outubro, o Fórum Healthcare Business, maior evento brasileiro que reúne executivos das principais instituições de saúde, educação e pesquisa do país para debater gestão, inovação e desafios para a saúde no país. O evento, que está na oitava edição, é organizado pelo empresário ribeirão-pretano Edmilson Jr. Caparelli e terá como tema “O despertar de uma nova Saúde”.

O Fórum debaterá os reflexos e desafios da Covid-19 no setor de saúde. A edição 2020 será on-line e com inscrições gratuitas.

“Vamos trazer debates sobre a saúde mental dos profissionais de saúde, aceleração da telemedicina, redução dos atendimentos, suprimento e logística, lições pós-COVID-19, entre outros temas pertinentes para o setor”, destaca Edmilson Jr. Caparelli.

Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio Libanês; Eduardo Menezes, diretor corporativo de suprimentos da Pró-Saúde e presidente do Masterclass de Suprimentos na SAHE 2021; José Cechin, superintendente do Instituto de Estudos de Saúde Suplementar-IESS, e Ricardo Valentim, coordenador do LAIS/UFRN, serão alguns dos palestrantes.

A transmissão dos debates e palestras acontece nos dias 20 e 21 de outubro pelo Youtube e pela página da Healthcare Management no Facebook (@revistahcm). As inscrições estão abertas no link https://eventosgm.grupomidia.com/fhcb/#pre-inscricao.

Juntamente com o Fórum Healthcare Business, acontece a edição 2020 do prêmio Excelência da Saúde, que homenageia instituições que mais se destacaram no setor da saúde. A cerimônia também será on-line, no dia 22 de outubro. Nesta edição, não haverá categoria e serão relevados não apenas os cases realizados nos últimos 12 meses, mas sim da última década que transformaram o setor da saúde.

20/10 – terça-feira

18h00 - 18h30
Palestra: Os pacientes fugiram! Como sobreviver à redução da receita de instituições de saúde devido à drástica redução de atendimentos por causa da pandemia?
Palestrante: Fernando Ganem, diretor de Governança Clínica do Hospital Sírio Libanês
18h30 - 19h00: debate
Debatedores: Fernando Torelly (superintendente do HCor), Rodrigo Lopes (CEO do Grupo Leforte e presidente do Masterclass de Gestão Hospitalar na SAHE 2021), Carlos Costa (CEO da Rede Paulo de Tarso de Cuidados Continuados Integrados)
Moderador: Leonardo Barberes (secretário-geral da Associação de Hospitais do Estado do Rio de Janeiro, conselheiro fiscal efetivo da Federação Brasileira de Hospitais)