19/10/2020 - 15:29 - Ecco
Hospital Regional de Luziânia celebra mais 19 pacientes curados da Covid-19
Hospital Regional de Luziânia celebra mais 19 pacientes curados da Covid-19 - ECCO

Pessoas entre 21 e 95 anos voltaram para junto de suas famílias em segurança ...

Na última semana, o Hospital Regional de Luziânia (HRL) comemorou a alta de 19 pacientes totalmente recuperados da Covid-19. Com idades entre 21 e 95 anos, eles deram entrada no hospital com sintomas como febre, falta de ar e tosse forte. Nenhum deles precisou ir para a UTI.

A maioria dos recuperados reside em Luziânia, mas também há moradores de diferentes cidades da região, como Campos Belos, Planaltina de Goiás, Valparaíso, Jaraguá e Águas Lindas. Todos voltaram para perto de suas famílias e ficarão 14 dias em casa para repouso, observação e isolamento.

Um dos pacientes foi Francisco de Assis da Silva, de 60 anos, morador de Águas Lindas. Após sete dias de tratamento no hospital e uma excelente recuperação, Silva estava muito emocionado. “Saio daqui hoje muito grato e levando um grande exemplo de vida. Eu vi em vocês não só o lado profissional, mas o lado humano, que me tocou muito”, contou.

“O hospital é dez, todo tratamento foi feito, mas vocês (profissionais da saúde) são mil. Muito obrigado e que Deus abençoe cada um de vocês”, finalizou, sob aplausos dos familiares, amigos e colaboradores do HRL.

Em pouco mais de quatro meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma cerca de 350 altas de pacientes com Covid-19, sendo 159 moradores de Luziânia. O resultado dos atendimentos e recuperação das pessoas, deve-se, principalmente, ao empenho dos profissionais da saúde, que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As 19 altas desta semana entram na estatística dos mais de 227 mil pacientes curados no Estado de Goiás.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

ssessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br