Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/10/2020 - 15:18 - Ecco
Infectologista do HRF diz que máscara deve ser usada para evitar fuligem das queimadas
Infectologista do HRF diz que máscara deve ser usada para evitar fuligem das queimadas - ECCO

Clima seco e elevadas temperaturas exigem maior desafio das pessoas nas ruas, mas o uso é obrigatório também porque ainda estamos na pandemia ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Há algum tempo assuntos relacionados a fenômenos naturais ganham, cada vez mais, a atenção de toda a sociedade. Nos últimos dias, as altas temperaturas, as queimadas da vegetação Amazônica e do Cerrado brasileiro geraram grandes debates sobre a nossa qualidade de vida durante a pandemia.

Diante disso, o Hospital Regional de Formosa preocupado com a saúde de todos os moradores alerta para a importância do uso adequado de máscara neste momento. Atualmente, o clima seco e as temperaturas elevadas não colaboram muito para que a população continue usando adequadamente os equipamentos de proteção individual. No entanto, “com a onda de calor e baixa umidade do momento o uso da máscara fica sendo um desafio enorme”, ressalta Ana Izabel Costa de Menezes, médica infectologista do HRF.

Além de evitar a disseminação do novo coronavírus, as máscaras também inibem a inalação de outras partículas virais ou fuligem de fumaça das queimadas que viajam pelo ar. Para Ana Izabel, o trânsito de pessoas sem usar máscaras, após a reabertura do comércio e de outras atividades, aumentou o risco de contrair doenças respiratórias ou piorou as pré-existentes.

Dessa forma, é importante destacar que o deslocamento em locais públicos deve ser acompanhado sempre do uso adequado de máscara. Além disso, o equipamento não substitui a higienização das mãos com água e sabão ou álcool em gel.
“O uso da máscara continua sendo recomendado como uma forma de diminuição da transmissão do novo coronavírus. Seguimos na pandemia e, portanto, o uso da máscara em locais públicos deve ser respeitado”, lembrou a infectologista.

Hábitos que salvam vidas

Infelizmente, um dos maiores símbolos na luta contra a covid-19, aos poucos, vem entrando em desuso por algumas pessoas. A máscara, material que ajuda no combate a diversas síndromes respiratórias e protege os profissionais da saúde, mas seu uso, muitas vezes, não é levado a sério.

“É extremamente importante ressaltar o uso de máscara. Nós não sabemos quanto tempo essa pandemia vai durar, mas sabemos como evitar a contaminação e, com certeza, a máscara é uma aliada”, afirmou Vânia Fernandes, diretora executiva do HRF.
O ideal é que a máscara seja feita de um material que facilite a respiração, proteja nariz e boca e, principalmente, que seu tamanho se ajuste adequadamente ao rosto. Em dias mais quentes, quem precisa sair de casa a orientação é ingerir bastante água e sustentar o uso da máscara. Assim, as pessoas evitam o contato com doenças respiratórias tão comuns ao nosso clima e, consequentemente, protegem-se dos impactos à saúde causados pelas queimadas.

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).
____________________________________
Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa/Ecco Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 – dario@ecco.inf.br
Data de inclusão: 16/10/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Geral][Saúde ][Social ]
Este Release foi visto 82 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.