Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

13/10/2020 - 16:04 - Ecco
Fachada iluminada: Hutrin inicia campanha do Outubro Rosa
Fachada iluminada: Hutrin inicia campanha do Outubro Rosa - ECCO

Unidade conscientiza pacientes e colaboradores sobre a importância da prevenção do câncer de mama ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
As mulheres são maioria no quadro de colaboradores do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). São mais de 140 profissionais que compõem as áreas administrativa, técnica e clínica, se intercalando entre turnos para atender a população de Trindade e região 24 horas por dia, sete dias na semana.

Para retribuir o cuidado que todas elas têm com as pessoas que frequentam a unidade e conscientizá-las sobre a importância da identificação precoce dos sinais do câncer de mama, o hospital está realizando uma série de ações. A iniciativa, que se estende para pacientes, familiares e visitantes, faz parte da campanha Outubro Rosa, celebrada mundialmente todos os anos desde o início da década de 90.

“Temos um compromisso com nossos pacientes e profissionais e é nossa função alertá-los sobre temas importantes como a prevenção do câncer de mama”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Outubro Rosa

O hospital desenvolveu uma arte ilustrada e explicativa sobre o tema para ser compartilhada em aplicativos de mensagens. A ação possibilita uma disseminação mais abrangente das informações, tendo em vista que as profissionais podem enviar o material para amigos, familiares e até mesmo pacientes.

A peça mostra os principais sinais da doença e faz um alerta para que a mulher conheça o próprio corpo, realizando o autoexame com frequência. O toque pode auxiliar a identificação de nódulos ou anomalias nas mamas de forma precoce.
Além disso, o hospital iluminou a fachada de rosa, criou um card exclusivo para as redes sociais e produziu cartazes informativos que serão disponibilizados na recepção do hospital para que pacientes e visitantes possam se informar.

Tecnologia aliada

Outras ações estão previstas para o mês de outubro, entre elas, uma edição especial do projeto “Amor Cantado – Acolhimento Musical” que leva música aos pacientes todas às quartas-feiras. No dia 14, a live prestará uma homenagem às mulheres que lutam ou já lutaram contra o câncer de mama, além de alertar toda a audiência sobre a importância dos exames e da prevenção precoce.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br
Data de inclusão: 13/10/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Feminino-Masculino][Saúde ][Serviços ]
Este Release foi visto 68 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.