09/10/2020 - 13:04 - Ecco
Primeira missa de ação de graças é celebrada no Hospital Regional de Formosa
Primeira missa de ação de graças é celebrada no Hospital Regional de Formosa - ECCO

Durante a missa, padre elogia a determinação dos colaboradores de saúde e os compara a guerreiros ...

No mundo atual, onde a esperança precisa ser renovada diariamente, uma mensagem otimista pode ser o antídoto para ajudar a enfrentar o momento delicado que vivemos. Foi exatamente neste cenário que o padre Inácio, do Mosteiro Nossa Senhora da Ternura, celebrou a primeira missa de ação de graças nas dependências do Hospital Regional de Formosa.

Seguindo e respeitando todos os protocolos de segurança estabelecidos pelo Ministério da Saúde, cerca de 30 pessoas participaram do evento, entre elas, a diretora executiva Vânia Fernandes. “O objetivo foi trazer um alento, além de uma palavra de conforto para todos nós nesse momento tão delicado”, afirmou.

Missa para pacientes, familiares e colaboradores

A iniciativa partiu dos familiares e pacientes. Os colaboradores do HRF se empenharam para que o evento acontecesse e no processo puderam também desfrutar de um momento de espiritualidade. “Foi muito especial. Senti um clima de esperança e comoção muito grande e não vejo a hora de participar de uma próxima missa”, lembrou Jéssica Santos, enfermeira do hospital.

Com palavras de afeto, amor, encorajamento e esperança o Padre entoou cânticos litúrgicos e lembrou da importância que tem o trabalho das equipes médicas. “Às vezes a cobrança que a sociedade tem sobre vocês é injusta. Fazer tudo o que vocês fazem para manter essa casa de saúde funcionando é digno de aplausos e comparo vocês a verdadeiros guerreiros”, disse o padre.

O Hospital Regional de Formosa respeita todas as crenças e está aberto a acolher as sugestões de seus pacientes e familiares para que tenham conforte e esperança durante o tratamento. “O nosso papel também é transmitirmos confiança e coragem aos nossos pacientes, colaboradores e a toda sociedade” pontuou Felipe Uchôa, diretor técnico da unidade.

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.

As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia, o hospital com todas as melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br