08/10/2020 - 09:55 - AMC Comunicação
Healthtech ViBe se torna referência em telemedicina no Brasil
Healthtech ViBe se torna referência em telemedicina no Brasil - AMC COMUNICAÇÃO

Com mais de 250 mil downloads em 3 meses, a ViBe está entre os apps mais baixados do Brasil e mira transformar o segmento de saúde primária digital no país. ...

Estudos recentes realizados pela Global Market Insights, projetaram que o mercado mundial de telemedicina irá expandir para US$131 bilhões até 2025. Essa taxa de crescimento anual de 19% será impulsionada pela ampliação da rede de telecomunicações e pelas iniciativas dos governos para fornecerem serviços de saúde às populações com acesso limitado ou inexistente a saúde.

Diante de um cenário complexo provocado por uma pandemia, os investimentos na telemedicina no mundo todo foram acelerados. Inserida neste contexto de expansão, a ViBe, healthtech focada em saúde virtual, alcançou em pouco tempo o marco de 250 mil downloads e 10,000 consultas por mês com médicos de família, psicólogas, nutricionistas e treinadores físicos. Até o final de 2020, a previsão é que a startup atinja 500 mil downloads e 20 mil consultas por mês.

“O que conseguimos conquistar até agora, e em tão pouco tempo, é uma gota no oceano quando olhamos para nossa visão de nos tornar a empresa de cuidado virtual mais admirada do Brasil,” conta o CEO e cofundador da empresa, Ian Bonde.

Investida em março de 2020 pela Webrock Ventures, fundo sueco de Venture Capital, com um investimento Seed de R$12 milhões, a ViBe possui uma parceria de tecnologia com a Doktor.se, empresa sueca e uma das líderes de telemedicina na Europa que possui um sistema de triagem digital que utiliza inteligência artificial para agilizar o atendimento. A ViBe, junto com seus investidores, tem uma estratégia de crescimento agressiva para o Brasil.

Quase 70% dos brasileiros não possuem plano de saúde (seja individual ou empresarial) como aponta pesquisa feita pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil). Essa grande massa depende, em sua maioria, do SUS, um sistema bem estruturado, mas sobrecarregado e com recursos limitados. O propósito da ViBe é transformar a saúde no Brasil, facilitando o acesso a um cuidado de qualidade em todo o país com condições muito acessíveis.

Estratégias de mercado B2C e B2B

Para o mercado B2C, a ViBe oferece atendimentos on demand gratuitos para realmente democratizar o acesso a saúde no Brasil. Com um UI/UX intuitivo, o usuário escolhe um sintoma e faz uma triagem inicial com a assistente digital antes de ser atendido pelos médicos ou psicólogos da empresa.

Trabalhar com equipe própria é um diferencial em relação a outras plataformas e tem o objetivo de garantir integralidade e continuidade do cuidado, além de um padrão único de qualidade de atendimento.

Além do atendimento imediato, o usuário pode agendar consultas com diversas especialidades médicas, nutricionistas, psicólogos e instrutores físicos e de mindfulness. Neste modelo a contratação do serviço é paga.

Além destes dois modelos de atendimento, o app da ViBe oferece funcionalidades que beneficiam a promoção de saúde e a qualidade de vida: chat gratuito com os profissionais, feed personalizado com grupos temáticos, monitoramento de indicadores de saúde e desafios com premiações, além de vouchers para os atendimentos. Prescrições e pedidos de exames são feitos de forma integrada e 100% digital.

No modelo B2B, a ViBe oferece uma plataforma de Business Intelligence (BI) integrada para melhorar a gestão de saúde da empresa cliente, SLAs de atendimento e suporte de um time de customer success. Hoje a ViBe já trabalha com mais de 120 mil vidas corporativas com corretoras e empresas especializadas em gestão de benefícios de RH.

“Todos os dias quando acordo de manhã leio as nossas avaliações nas lojas de aplicativos. Estamos sempre entre os primeiros apps da Google Store na categoria Medicina e hoje contamos com mais de 1.400 avaliações e uma média de pontuação alta de 4.8. Toda nossa equipe se motiva com o feedback dos nossos usuários e com a diferença que estamos fazendo na vida de milhares de brasileiros. Estamos em um ambiente sem precedentes de evolução tecnológica e de investimentos no setor em que atuamos. Todos os players se mobilizam e as oportunidades são grandes em um país de escala continental, o que também traz desafios únicos. Imagino que em poucos anos estaremos diante de um mercado muito diferente do que foi até agora e a ViBe será parte desse futuro”, finaliza o CEO.

Data de inclusão: 08/10/2020
Contato: Amanda