Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

06/10/2020 - 09:36 - Texto & Cia Comunicação
V Congresso da ABCF tem recorde de participação
V Congresso da ABCF tem recorde de participação - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Evento, que aconteceu 100% de forma virtual, contou com 703 inscritos
e mais de 30 palestras
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A 5ª edição do Congresso da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), que aconteceu de 1 a 3 de outubro de 2020, contou com 703 inscritos, mais de 30 palestrantes de universidades de todas as regiões do Brasil e também de outros países e 374 trabalhados apresentados. O evento, que pela primeira vez aconteceu de forma virtual, teve 25 horas de transmissão.

O desenvolvimento de sistemas de liberação de fármacos para o tratamento de doenças negligenciadas, as inovações no campo da farmácia clínica e comunitária e os desafios da educação farmacêutica foram alguns temas abordados nas palestras. Também foram discutidos o diagnóstico para Covid-19 e a situação atual das vacinas para a doença, além dos desafios de empreender na área farmacêutica, dentre outros temas.

Mesas-redondas abordaram temas importantes, como a necessária participação da universidade junto às comunidades da periferia, o desenvolvimento de vacinas no Brasil e a formação docente e o ensino da graduação em Farmácia.

Dos 375 trabalhos apresentados, oito receberam premiações. O 1º lugar do Prêmio Artmed/SECAD foi dado a Luanna Resende, da Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) e o 2° lugar para Fabíola Flores, da Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões. Na categoria pôsteres Priscila Akemi Yamamoto, da Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (FCFRP-USP) recebeu o 1º lugar, Ludmila Alvim Gomes P. Giacone, da Universidade de Brasília, foi premiada com o 2° lugar e Rúbia C. F. Melo Reis, Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP) com o 3° lugar. Na apresentação oral, Edilson R. de Oliveira, da Universidade Federal de Goiás (UFG), Alessandra V. de Souza Faria, Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Marcella M. S. Furtuoso, da Universidade Federal de Goiás (UFG), receberam o 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.
Durante o Congresso também foi divulgado o resultado do Prêmio Suely Galdino - Jovem Cientista na Farmácia e áreas afins, lançado neste ano pela ABCF. O prêmio foi conferido ao professor Moacyr Jesus Barreto de Melo Rêgo, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Criado pela ABCF com o objetivo de reconhecer jovens que tiveram notável impacto na área das Ciências Farmacêuticas, o nome do prêmio homenageia Suely Galdino, cientista de importância histórica para a área.

“O Congresso é uma oportunidade para conhecer pesquisas na área de Farmácia realizadas em todo o país, tanto nas palestras quanto nos trabalhos submetidos pelos participantes”, afirma Flavio Emery, presidente da ABCF.

Data de inclusão: 06/10/2020
Fone: (16) 39162840
Contato: Bruna
Empresa: Texto & Cia Comunicação
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 85 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.