05/10/2020 - 17:55 - Ecco
Número de altas do Hutrin reflete qualidade de atendimento à população
Número de altas do Hutrin reflete qualidade de atendimento à população - ECCO

Capacitação, interação e cuidados da equipe de saúde levam Hospital de Urgências de Trindade à excelência no atendimento ...

A confiança na qualidade de atendimento e os resultados positivos têm levado o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) a ser referência na região no tratamento das mais diversas doenças, entre elas, a Covid-19. O Pronto Socorro, destinado a atender pacientes com sintomas ou diagnosticados com síndrome respiratória aguda grave, já realizou mais de 6.185 atendimentos. No total, 129 pessoas foram curadas da doença no hospital. “É muito gratificante ver o resultado do nosso trabalho através dos pacientes que saem curados do Hutrin. É uma felicidade imensa para toda a equipe”, conta Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Em setembro, 13 pacientes com covid-19 se recuperam e receberam alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foram encaminhados para enfermaria. Ao todo 50 pacientes com os mais diferentes diagnósticos puderam voltar para casa. Os números revelam o excelente trabalho realizado pela equipe de saúde do hospital, resultado do constante treinamento e capacitação de todos os colaboradores, além de ações de integração das equipes com pacientes, familiares e os moradores da cidade.

“Eu fiquei muito emocionada com o “Projeto Amor Cantado”, por ter a oportunidade de escolher as músicas. Isso mostra que o hospital não é só tristeza. Fui muito bem recebida aqui. As enfermeiras têm sempre uma palavra amiga”, diz
Viviane Eterna de Jesus. A live musical “Amor Cantado” é uma iniciativa do IMED e está em sua 9ª edição. Soma mais de 1.350 visualizações no Youtube e 270 minutos de transmissão para pacientes e equipe de saúde do Hutrin.

Atualmente a unidade conta com 22 leitos específicos para atendimento de pacientes diagnosticados com a Covid-19, sendo que oito deles fazem parte da Unidade de Terapia Intensiva e 14 da enfermaria. Os leitos da UTI são equipados com respiradores, monitores e bombas de infusão, aparelhos essenciais para o tratamento de pacientes com sintomas graves da Covid-19.

Conhecimento e saúde

O treinamento e a capacitação das equipes são realizados constantemente no Hutrin. Em setembro, a equipe reforçou o aprendizado sobre a necessidade constante do uso de EPIS, acidente de trabalho e lavagem e higienização das mãos. A ação foi coordenada pela enfermeira Synara Rodrigues da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) e pelo técnico em Segurança do Trabalho Carlos Alves, do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT).

Todas as campanhas, ações e treinamentos realizados pela unidade de saúde reforçam o compromisso que o Hutrin tem de levar atendimento de excelência à população de Trindade e região. O reflexo está no número crescente de atendimentos, internações, procedimentos e altas.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas. Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Camila Braunas (62) 99538-5680 – camila@ecco.inf.br