Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

02/10/2020 - 12:54 - DOC Press
Congresso de Casos Clínicos da SOCESP reunirá multiprofissionais para discutir tratamento holístico de pacientes
Congresso de Casos Clínicos da SOCESP reunirá multiprofissionais para discutir tratamento holístico de pacientes - DOC PRESS

O último dia do evento será dedicado exclusivamente para o debate de casos que envolvem tratamento multidisciplinar ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Congresso Virtual de Casos Clínicos da SOCESP irá promover um amplo debate sobre o dia a dia dos profissionais de saúde, abordando dúvidas e dificuldades nas tomadas de decisões. A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo possui oito departamentos multiprofissionais com especialistas de educação física, enfermagem, farmacologia, fisioterapia, nutrição, odontologia, psicologia e serviço social, além de um grupo de estudos sobre cuidados paliativos. O último dia do evento, 9 de outubro, será inteiramente dedicado para atividades voltadas a esses profissinais.
O diretor da SOCESP, Otávio Rizzi Coelho Filho, junto com um moderador, fará a apresentação de dois casos, sendo cada um deles debatidos por palestrantes de cinco departamentos com posterior abertura para perguntas. A primeira situação apresentada será sobre um paciente de 55 anos com miocardiopatia chagásica com insuficiência cardíaca (FEVE reduzida) que procurou atendimento ambulatorial devido à diminuição da tolerância ao esforço. O paciente relatou suspensão do uso do diurético de alça, dieta inadequada com consumo frequente de bebida alcoólica e carnes e ganho de peso no último mês. O caso será discutido pelo grupo de cuidados paliativos, serviço social, profissionais de educação física, farmacologia e psicologia.
Já o segundo grupo, formado por fisioterapeutas, nutricionistas, odontologistas, enfermeiros e psicólogos, debaterá o caso de um paciente hipertenso em uso de medicamento (Losartana 50 mg/dia), diabético em uso de remédios hipoglicemiantes orais, dislipidemia sem tratamento, obesidade e ex-tabagista que apresentou forte dor torácica esquerda em queimação com irradiação para o braço esquerdo acompanhada de náuseas e vômitos. O exame de ecocardiograma diagnosticou Síndrome Coronariana Aguda com supra ST (infarto) e o paciente foi submetido ao cateterismo e à angioplastia primária com stent farmacológico.
“Como é possível observar, é comum que as vítimas de problemas cardíacos sejam expotas à doença por diversos fatores que vão além dos cardiológicos, como má alimentação, estresse do trabalho e tabagismo. Por isso, há décadas temos grande interação com multiprofissionais e a interdisciplinaridade sempre esteve nas programações da SOCESP”, explicou o diretor.
O integrante da Comissão Científica, Ibraim Masciarelli Pinto, completa: “o objetivo desse evento é que os participantes voltem pra casa com mais bagagem pra enfrentar cenários desafiadores da prática clínica. Existe uma associação de fatores de risco que muitas vezes colocam em xeque o que fazer diante das diretrizes. A ideia é que as dúvidas sejam trazidas à tona para que todos possam sair do congresso enriquecidos, com a possibilidade de fazer mais e melhor”.
As inscrições estão abertas para associados da SOCESP até 2 de outubro e para não sócios até 30 de setembro. Para conferir a programação completa e se inscrever, acesse o site: https://socesp.org.br/congressovirtual-casosclinicos/inscricao.php.
Data de inclusão: 02/10/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Saúde ]
Este Release foi visto 72 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.