Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/09/2020 - 17:04 - Ecco
Hutrin realiza ação em prol do Setembro Amarelo
Hutrin realiza ação em prol do Setembro Amarelo - ECCO

Hospital produziu material impresso e digital, distribuiu lembranças e conscientizou os profissionais sobre a importância de buscar auxílio psicológico para evitar o suicídio ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O isolamento imposto pela pandemia da Covid-19 mudou de forma brusca a rotina de milhares pessoas ao redor do mundo e trouxe impactos preocupantes para a saúde mental. De acordo com o Instituto de Psicologia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERF), os casos de depressão praticamente dobraram desde o início da quarentena. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também aponta aumento dos índices de suicídio, depressão, medo e ansiedade.

Preocupado com a saúde mental e emocional dos colaboradores, o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), por meio da Comissão Interna de Prevenção a acidentes (CIPA) e do Serviço Especializado em Engenharia e Medicina do Trabalho (SESMT) promoveu uma ação para conscientizar os profissionais sobre a importância da campanha Setembro Amarelo e da busca por auxílio psicológico.

O hospital usou a tecnologia para produzir e compartilhar através de aplicativos de mensagens um card especial sobre a campanha, produziu cartazes informativos que foram fixados na recepção da unidade de saúde para conscientizar colaboradores e pacientes e também distribuiu para todos os profissionais um kit de doces com um coração amarelo.



Durante a entrega, os organizadores ressaltaram a importância de compreender a campanha. “O remédio é a prevenção, e isso pode ser feito com estilo de vida saudável, evitando ou resolvendo situações de estresse. O que tem salvado vidas na pandemia é a solidariedade", afirma o Técnico de Segurança no Trabalho do Hutrin, Carlos Aves.

Apoio psicológico

O Hutrin sensibiliza seus colaboradores a explorar e perceber os sinais de alerta que uma pessoa emite quando está nessa situação, além de oferecer total apoio psicológico aos profissionais. A psicóloga do hospital, Polliana Alves, reforça que o processo de empatia é fundamental nessa rede de apoio. “É importante que essa campanha seja desenvolvida o ano todo. É importante compreender a dor do outro e dedicar um tempo para que ele se sinta compreendido. Isso pode fazer toda a diferença”, afirma.

Os atendimentos realizados pelo Hutrin seguem tanto as normas do Conselho Federal de Psicologia, que prevê a confidencialidade e a discrição, como também as normas sanitárias obrigatórias no hospital. Todos precisam manter distanciamento para evitar os riscos de contaminação. Depois de uma conversa, muitos profissionais voltam mais tranquilos para o trabalho.

Como ajudar?

Existem alguns órgãos que trabalham prestando auxílio para prevenção ao suicídio, como: CAPDS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de saúde), UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro, Hospitais e o CVV (Centro de Valorização da Vida) através do número 188. A ligação é gratuita e pode ser feita de qualquer linha telefônica. A instituição atende todas as pessoas que queiram e necessitam de uma conversa e garante sigilo.
Data de inclusão: 24/09/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 58 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.