Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/09/2020 - 13:20 - Ecco
Serviço de visita domiciliar já atendeu mais de 800 pessoas no interior de Goiás
Serviço de visita domiciliar já atendeu mais de 800 pessoas no interior de Goiás - ECCO

Projeto A Gente se Importa está disponível no nos hospitais Hutrin, no HRL e HRF ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A tecnologia move a medicina moderna e é uma grande aliada no desenvolvimento ágil de serviços, plataformas e aplicativos que auxiliam a população. A pandemia da Covid-19 só reforçou a importância da modernização do sistema com a implantação e expansão de teleatendimentos.

O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, alinhado com as novidades e preocupado em oferecer aos pacientes, com suspeita ou diagnosticados com Covid-19, o melhor atendimento possível, criou o sistema “A Gente se Importa”, que já realizou cerca de 900 visitas domiciliares até a primeira quinzena de setembro. No total, 576 teletriagens foram realizadas através do sistema remoto.

“Um dos principais objetivos do projeto é que a pessoa tenha o atendimento na própria casa, porque quando há o deslocamento, automaticamente, ela aumenta o risco de contaminar outras pessoas ou ser contaminada, caso não esteja com a doença”, observa Getro Oliveira de Pádua, diretor do Imed.

Operação
O serviço de teletriagem e visita domiciliar está operando no Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin), no Hospital Regional de Luziânia (HRL) e no Hospital Regional de Formosa (HRF), todos geridos pelo IMED. O projeto foi criado para auxiliar os moradores das cidade a identificar, de maneira rápida e eficaz, a necessidade de um tratamento mais intensivo da doença. O serviço também contempla pessoas que passaram pelo ambulatório das unidades de saúde com sintomas leves e foram orientadas a ficar em isolamento domiciliar.

“Após dois dias da consulta realizada no hospital, o paciente recebe uma ligação onde ele tem a oportunidade de informar como está a evolução da doença. Caso seja necessário, a equipe se desloca até a residência para o atendimento domiciliar”, explica Pádua.

Para acessar o sistema, basta visitar a plataforma digital do hospital mais próximo (Hutrin, HRL e HRF). O menu Triagem da plataforma digital de cada hospital contém todas as informações necessárias para realizar o cadastro. A pessoa responde algumas perguntas sobre suas condições de saúde, complementa com seus dados pessoais e endereço e recebe o resultado na hora. Qualquer pessoa pode descobrir seu grau de risco.

Assessoria de Comunicação
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Dario Vasconcelos (11) 95761-7712 - dario@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br
Camila Brunas (62) 9953-5680 - camila@ecco.inf.br

Data de inclusão: 24/09/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ]
Este Release foi visto 63 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.