Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

18/09/2020 - 11:54 - Hayla Leite
PetroTIC 2020 acontece na próxima semana no Rio de Janeiro
PetroTIC 2020 acontece na próxima semana no Rio de Janeiro - HAYLA LEITE

Principal evento de óleo e gás discute a transformação no setor de óleo & gás e energias renováveis no mundo pós-covid  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Assespro – RJ (Federação das Associações das Empresas Brasileiras de Tecnologia da Informação) realizará a 10ª edição do Seminário PetroTIC, nos dias 22 e 23 de setembro de forma online, com transmissão ao vivo. O evento consolidou-se como referência na inserção de empresas do setor TIC na cadeia produtiva de óleo e gás, ao mostrar a capacidade da indústria de tecnologia e inovação em criar soluções para as demandas desse setor.

“O evento é um dos mais importantes de óleo e gás aqui do Rio de Janeiro e nesta décima edição, vamos debater, de forma online, os impactos e mudanças para o setor de O&G no mundo pós-Covid, e a transformação da matriz energética “ diz Maria Luiza Reis, presidente da Assespro-RJ.

A programação contará com palestra de abertura no dia 22 de setembro sobre as perspectivas e transformação na indústria de O&G no cenário Pós Covid. O painel "Tendências de TIC no Mercado de Óleo & Gás" abordará o cenário atual do setor e quais as expectativas relacionadas à TIC para os próximos anos. Um panorama global sobre a matriz energética que vem se delineando é o que será discutido no painel "Perspectivas da Matriz Energética".

Às 12h acontece a Rodada de Relacionamentos da Assespro-RJ. A partir das 15h acontece a palestra sobre a Digitalização no Óleo e Gás - Consolidando o cyber-físico; Inovação em Energias Renováveis e as homenagens do setor - 10 Anos de PetroTIC.

No dia 23, o painel "Aceleração Pós-Covid" irá discutir sobre os aprendizados obtidos com a pandemia, e sobre como o setor de O&G se adaptou à nova realidade, apontando os próximos passos com as mudanças estabelecidas. Com a digitalização cada vez maior na indústria de Óleo&Gás, torna-se imprescindível ter uma estrutura robusta de segurança cibernética implementada. Será debatido este desafio no painel sobre "Cyber Security" aplicado ao mercado de O&G, às 10h45. Às 12h acontece a Rodada de Relacionamento da Assespro-RJ. Como a inovação em TIC tem apoiado a Transformação Digital das organizações em O&G, esse assunto será o foco do painel "Inovação Tecnológica em Óleo & Gás" que acontece às 15h30. Às 16h30 acontece a palestra sobre Perspectivas em Pesquisa e Desenvolvimento e encerrando o evento, às 17h30, Inovação Aplicando P&D.

Em nove edições, o evento reuniu mais de 2.800 participantes representantes de mais de 200 empresas, que ouviram dezenas de especialistas de empresas em destaque para os setores de tecnologia e O&G. As empresas participantes deste ano são a Petrobras, Shell, IBP, Eneva, ANP, BR Distribuidora, Câmara de Comercio Árabe Brasileira, Câmara de Comércio Afro Brasileira, PUC, Gartner, PwC, Microsoft, Kongsberg, PhDSoft, Stefanini Rafael, AMT, Lab245, Vreuls, Spectranet, Questera, e muitas outras.

As inscrições podem ser feitas pelo site: https://www.sympla.com.br/seminario-petrotic-x__907588

SERVIÇO:
10º Seminário PetroTIC
Datas: 22 e 23 de setembro de 2020
Horário: Das 9h às 18h
Evento online
Site: https://www.sympla.com.br/seminario-petrotic-x__907588

Data de inclusão: 18/09/2020
Fone: () 
Contato: Hayla Leite
Empresa: Hayla Leite
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Eventos][Negócios-Oportunidades][Tecnologia]
Este Release foi visto 113 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.