Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/09/2020 - 17:10 - Ecco
Fachada do Hutrin fica laranja para lembrar Dia Mundial da Segurança do Paciente
Fachada do Hutrin fica laranja para lembrar Dia Mundial da Segurança do Paciente - ECCO

Hospital também faz capacitação de funcionários e colaboradores sobre o tema ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Pacientes e familiares que estiveram nesta quinta-feira (17) no Hospital de Urgências de Trindade foram surpreendidos pela mudança na cor da fachada, iluminada de laranja. Isso porque o Hutrin quer lembrar e reafirmar a importância do Dia Mundial da Segurança Paciente.

A data foi lançada este ano pela Organização Mundial da Saúde (OMS) justamente quando o mundo vive a pandemia da Covid-19 e os profissionais de saúde, especialmente os que estão na linha de frente no combate à doença, estão mais vulneráveis.

Com o tema "Segurança do Paciente: uma prioridade global de saúde”, a OMS alerta para a importância dos cuidados com as equipes médicas e com os pacientes atendidos.

“Não poderíamos ficar de fora dessa celebração, tendo em vista que o Hutrin faz parte da luta diária contra a Covid-19”, afirmou Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hospital de Urgências de Trindade.

Para conscientizar os colaboradores sobre a importância do tema, a unidade de saúde iluminou a fachada de laranja e distribuiu material ilustrado com os objetivos da campanha. Além disso, ofereceu aos profissionais uma palestra sobre tema e exibiu uma paródia exclusiva da música “Trem Bala”, da cantora Ana Vilela, criada especialmente para a data e que explica a importância da identificação correta dos pacientes – meta um do protocolo internacional de segurança estabelecido pela OMS.

Outras cinco metas fazem parte da campanha: comunicação efetiva, melhor segurança dos medicamentos, cirurgia segura, redução de risco de infecções e prevenção de danos decorrentes de queda e úlceras.

Profissional seguro, paciente seguro

No Hutrin, a segurança dos profissionais, seja da área administrativa, clínica ou técnica, é prioridade. Por isso, durante o período de pandemia, a unidade oferece aos colaboradores testes rápidos para identificação da Covid-19. Reforçou também a distribuição dos equipamentos de segurança individual (EPI’s), como máscaras, protetores faciais, aventais e luvas.

Pensando no bem-estar emocional de quem está na linha de frente no combate à doença, a unidade de saúde disponibiliza para todos os colaboradores apoio psicológico gratuito. O serviço começou de forma experimental em março e agora é efetivo. São médicos, enfermeiros e técnicos que estão sob pressão intensa e muitas vezes precisam desabafar com alguém sobre as dificuldades do dia a dia.

“Com esse serviço, estamos prevenindo casos de depressão, estresse agudo, síndrome de Burnout, entre outros problemas que podem aparecer em um ambiente que requer atenção e cuidado constantes”, finaliza Getro.
Data de inclusão: 17/09/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 60 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.