15/09/2020 - 16:49 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza
Grupo Utam incentiva coleta de resíduos no Dia Mundial da Limpeza - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Organizadores da ação pretendem colocar Ribeirão Preto, pela primeira vez na Onda Verde, que está na sua terceira edição em território nacional
 ...

No dia 19 de setembro, pela primeira vez, Ribeirão Preto participa da ação global que comemora o Dia Mundial da Limpeza. A ação faz parte de uma maratona mundial que mobiliza mais de 180 países para um mutirão de 24 horas de limpeza.

Quem está à frente da ação na cidade é a Kata Ambiental, companhia especializada na gestão de resíduos e logística reversa, e pelo instituto Octávio Diniz Junqueira.

O Grupo Utam foi convidado e aceitou fazer parte deste evento de cunho ambiental e educativo para a cidade e seus moradores. A proposta é gerar conscientização da sociedade para os riscos do descarte irregular de resíduos sólidos urbanos.

Para Ana Carolina Soares de Carvalho, diretora do Grupo Utam, a data é muito oportuna para gerar uma mobilização dos moradores. A busca pela conscientização ambiental é uma das preocupações da empresa que resolveu abraçar a causa em conjunto com a proposta da Kata Ambiental. "Nossa intenção é que as pessoas se inspirem na causa ambiental do evento, se interessando a participar como voluntários. O objetivo de todos envolvidos é fazer uma cidade mais organizada, livre de resíduos, trazendo aprendizado para o descarte correto", disse.

De acordo com Frederico Jabur, diretor da Kata Ambiental, o projeto visa mobilizar a população para uma “Ribeirão Mais Limpa” por meio do Drive Thru da Limpeza. “Serão distribuídos 10 pontos de coletas de resíduos sólidos (papel, plástico, alumínio, vidro, metal e eletrônicos) na zona Leste, Oeste e Sul. As pessoas poderão seguir até esses locais com seus carros e contarão com a ajuda de voluntários para receber os resíduos, sem a necessidade de sair do veículo. Todos que levarem materiais até os pontos, ganharão uma planta suculenta de brinde, mas acredito que o maior presente é ter uma cidade mais limpa”, explica.

Os Kata Pontos estarão distribuídos nos seguintes locais: Praça das Árvores, área externa do Shopping Iguatemi ou proximidades, área externa do Parque Raia, área externa do Rota 29, Avenida Presidente Vargas, Avenida João Fiúsa, próximo aos Guaporés, Mercadão Novo, Bonfim Paulista (próximo ao posto Ipiranga da marginal ou entrada de Bonfim), Avenida dos Condomínios próximos ao bairro Recreio das Acácias.

O formato drive thru da ação visa atender às recomendações de saúde em decorrência da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). O caminhão da Kata Ambiental também dará suporte nos endereços mencionados para otimizar a coleta.

Todos que participarem do projeto como voluntarios receberão um kit com camiseta da campanha, pulseira de borracha e copo, além de contarem com apoio de alimentação e água ao longo do dia. As inscrições dos voluntários devem ser feitas pelo WhatsApp (16) 9.9216-1498 informando nome, telefone e bairro.

Sobre o Grupo Utam

Idealizado no final de 1969, com início das atividades em 1970, o Grupo Utam está sob domínio acionário da atual direção desde 1985. Nestes 50 anos de atuação no mercado brasileiro, a empresa adquiriu solidez na região sudeste e ampliou frentes de abrangência em outros Estados. Hoje possui uma capacidade produtiva de mais de 1000 toneladas/mês. A empresa atende a mais de 450 cidades e a uma carteira com cerca de 9.500 clientes ativos.

O Grupo oferece produtos e serviços dentro do mercado cafeeiro. Com marcas fortes já consagradas por seus consumidores, consolidou sua performance no mercado e segue em crescente evolução.

Entre as 15 maiores indústrias do setor

O Grupo Utam está posicionado no ranking nacional da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) na 14ª posição dentre as mais de 1.000 indústrias do setor, das quais 355 são afiliadas à entidade.

Dados complementares

A empresa possui matriz em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, filial em Piumhi (MG) e polos de distribuição em São Paulo e Belo Horizonte.

Endereços na internet
www.grupoutam.com.br
www.facebook.com/cafeutam
www.facebook.com/utam.uno