15/09/2020 - 15:57 - Ecco
Hospital Regional de Formosa passa por melhorias em sua estrutura e agrada usuários - ECCO

Serviços de reparos à montagem de UTI foram realizados no HRF ...

O Hospital Regional de Formosa (HRF), desde sua estadualização, no início deste ano, está passando por melhorias para oferecer aos pacientes e familiares um atendimento de excelência, com foco na humanização. Sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento, a unidade já passou por obras de manutenção estrutural, modernização de equipamentos e instalação de novos leitos. “Estamos trabalhando constantemente para que o HRF continue exercendo sua função com qualidade no atendimento dos pacientes”, afirma Vânia Fernandes, diretora do hospital.

Mais conforto

Em pouco mais de três meses, o hospital já modernizou toda a área externa, passou por processo de desinfecção com pulverização eletrostática, instalou novos equipamentos, como um moderno aparelho de Raio-X, e instalou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) com quatro leitos.

Além disso, foram realizados serviços de reparos hidráulicos, elétricos, pinturas, sinalização interna, bem como a manutenção dos telhados da unidade. A instalação de refletores na parte externa vai melhorar ainda mais a iluminação e, serve também, para celebrar a campanha da Secretaria de Saúde do Estado sobre doação de órgãos - Setembro Verde. Todos os hospitais do governo de Goiás estão com suas fachadas iluminadas de verde.

Reconhecimento dos pacientes

Todas as melhorias beneficiam diretamente o atendimento aos pacientes e familiares que frequentam o hospital. Na ala exclusiva para pacientes com sintomas ou diagnosticados com Covid-19, por exemplo, mais de três mil pacientes já foram atendidos. Ao todo, 78 pessoas foram curadas e tiveram alta da unidade. “Foram 22 dias de muita dor para todos nós, mas Deus foi tão maravilhoso que encaminhou profissionais super dedicados para cuidar do meu pai enquanto esteve internado no hospital”, afirma Bruna Souza ao saber que seu pai estava tendo alta depois de curado da Covid-19 mediante tratamento feito no HRF.

“Sei muito bem da importância de um atendimento humanizado, de um atendimento que seja resolutivo. Sou grata aos funcionários do hospital que atenderam com zelo e responsabilidade meu familiar”, agradeceu Bárbara Carvalho.

“Acredito que profissionais com compromisso, iniciativa e conhecimento devem ser homenageados e reconhecidos. A saúde necessita de pessoas que exerçam a verdadeira humanidade. Sou muito grata a todos os envolvidos”, complementa Bárbara.
De acordo com a diretora Vânia Fernandes, no Hospital Regional de Formosa, os esforços serão sempre no sentido de salvar vidas. “Vamos assegurar um bom atendimento e, claro, tornar o ambiente hospitalar o espaço mais acolhedor possível”, finaliza.

Sobre o HRF

O Hospital Regional de Formosa foi estadualizado em abril de 2020. O processo teve início em agosto de 2019 e passou pela aprovação da Câmara dos Vereadores e da Assembleia Legislativa. O Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED assumiu a gestão, em junho, com o compromisso de ampliar o atendimento à população instalando 10 leitos de UTI para pacientes com Covid-19.
As obras estão em andamento e durante o processo de regionalização a população continuará contando com os serviços de Pronto Socorro 24 horas, clínica médica, ortopedia e atendimento a gestantes. Passada a urgência da pandemia o Hospital com melhorias na infraestrutura ficará para a região, ampliando as opções de atendimento para usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Assessoria de Comunicação Hospital Regional de Formosa
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br