Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

10/09/2020 - 13:02 - DOC Press
Inscrições para Congresso de Casos Clínicos da SOCESP estão abertas
Inscrições para Congresso de Casos Clínicos da SOCESP estão abertas - DOC PRESS

Associados da área médica e departamentos da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo são isentos de pagamento da inscrição no evento que terá sessões interativas com a participação do público ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo promove, entre 6 e 9 de outubro, o Congresso Virtual de Casos Clínicos. As inscrições estão abertas para associados da SOCESP até 2 de outubro e para não sócios até 30 de setembro. O evento será realizado online, através de uma plataforma moderna e acessível, e com programação noturna para que todos tenham a oportunidade de participar sem interferir na rotina de trabalho. Os congressistas receberão pontuação no CNA para a área médica e, após a conclusão da inscrição, será possível aderir aos pontos.
“O sucesso do Congresso Virtual da SOCESP com cerca de 7 mil participantes nos deu know-how para organizar o evento de Casos Clínicos de forma também online. A pandemia de Covid-19 nos trouxe esse desafio e conseguimos manter a tradicional atualização científica, que é uma marca da SOCESP. A partir desta 5ª edição, o Congresso de Casos Clínicos será sempre realizado de forma virtual.”, explicou o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.
O objetivo é discutir situações práticas do dia a dia, que muitas vezes não estão previstas nas diretrizes e também não são cobertas por grandes ensaios clínicos, mas, ocupam a prática diária do cardiologista e representam um desafio para o diagnóstico e para o tratamento. Para o integrante da Comissão Científica, Ibraim Masciarelli Pinto, “a ideia é que as dúvidas sejam trazidas à tona para que possamos sair do congresso enriquecidos e melhorados em relação às coisas que a gente faz, que possamos fazer mais e melhor”.
Para discutir esses casos que têm decisões complexas a serem tomadas, a Comissão Científica buscou os melhores especialistas de diversas áreas para debaterem e apresentarem aos congressistas as soluções mais profundas e assertivas sobre cada situação.
O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, enfatiza que “a marca do evento é a discussão para a tomada de decisão conforme a complexidade de cada caso, que traga consequências positivas para o paciente, como menor internação, menos complicações, ou seja, rumos que podem mudar positivamente o caso de um paciente”.
Dentre as novidades estão as sessões interativas com a participação do público, que indicará qual será a melhor condução para cada caso que será apresentado. “Ao meu ver, o Congresso de Casos Clínicos é um complemento perfeito para o Congresso Tradicional da SOCESP. Não há concorrência, são cenários diferentes que ocupam espaços completamente distintos.”, finaliza o integrante da Comissão Científica, Andrei Spósito.
Para conferir a programação completa e fazer a inscrição, acesse o site: https://socesp.org.br/congressovirtual-casosclinicos/inscricao.php.
Data de inclusão: 10/09/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Recursos Humanos ][Saúde ]
Este Release foi visto 50 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.