Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

09/09/2020 - 18:20 - Ecco
Paciente faz aniversário e recebe homenagem especial durante live de acolhimento musical
Paciente faz aniversário e recebe homenagem especial durante live de acolhimento musical - ECCO

Flora Teodoro da Silva completa 82 anos nesta quarta-feira, 9 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical continua levando mensagens de carinho e apoio para pacientes internados em tratamento de Covid-19 e outras enfermidades. Nesta semana a homenageada foi Flora Teodoro da Silva, que completa 82 anos nesta quarta-feira (9). Internada desde o dia 23 de agosto na enfermaria do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) para tratar um problema cardíaco, ela recebeu mensagens de apoio do cantor – e também aniversariante - Hercílio Ramos Júnior, que comanda a iniciativa transmitida simultaneamente no Hutrin e no Hospital Regional de Luziânia (HRL).

Emocionada com a live, dona Flora agradeceu toda a equipe envolvida no projeto. “Foi tudo muito bom, eu adorei os parabéns e a música que cantaram para mim. Estou muito grata”, disse. Ela também recebeu uma homenagem especial dos colaboradores do Hutrin, que a surpreenderam com bexigas e bolo para celebrar mais um ano de vida.

Pacientes internados no Hospital Regional de Luziânia também se emocionaram e agradeceram a iniciativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, que tem como objetivo a humanização dos hospitais e dos atendimentos oferecidos à população. “Aqui tem tudo de bom. Todo mundo é carinhoso e cuidadoso. Essa live do Amor Cantado é muito cativante, o cantor tem todo um cuidado para falar com os pacientes. Espero ver ele cantando na próxima semana em casa”, afirmou Odair Fidêncio, de 64 anos.

“É bem gratificante ouvir músicas em nossa homenagem. Me senti a pessoa mais importante do mundo. Aqui no hospital eles realmente se importam com os pacientes e isso é muito importante para Luziânia ter um hospital assim”, disse Luana Santana, de 29 anos, muito entusiasmada com os momentos que vivenciou junto com os demais internados.

Projeto

As lives do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical já somam mais de 180 minutos de programação e 900 visualizações, sendo que cada transmissão ao vivo pelo canal TV IMED tem cerca de 30 minutos. “A música transcende a matéria e entra no cérebro mudando os aspectos emocionais e equilibrando muito mais as pessoas. Esse é um valor inestimável principalmente na época de pandemia que estamos vivendo”, afirmou Hercílio Ramos Júnior.

“O amor cantado traz esse trabalho, esse carinho e esse amor para os pacientes e funcionários. Para mim é uma honra fantástica participar desse projeto”, finalizou Hercílio.

Familiares dos internados e os colaboradores das unidades também podem acompanhar as lives através de smartphone, notebook ou Smart Tv.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo oito de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Assessoria de Comunicação

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br
Camila Brunas (62) 9953-5680 - camila@ecco.inf.br
Data de inclusão: 09/09/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Música][Saúde ][Social ]
Este Release foi visto 70 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.