08/09/2020 - 14:24 - Ecco
Hospital Regional de Luziânia realiza processo de desinfecção com alta tecnologia - ECCO

Unidade utiliza produto ecológico que promete eliminar 99,9% das bactérias ...

Com a pandemia causada pelo coronavírus, as unidades de saúde do país estão priorizando novas tecnologias para a eliminação de qualquer microrganismo que esteja no ambiente. No Hospital Regional de Luziânia (HRL) não está sendo diferente. Recentemente a unidade passou por um processo com o que há de mais moderno no mercado no quesito de desinfecção hospitalar.

O HRL utilizou a técnica de pulverização eletrostática com produto a base de hipoclorito de sódio, que promete eliminar 99.9% das bactérias, fungos e vírus no local, sendo de grande eficiência na eliminação do Sars-CoV-2, causador do coronavírus.

A desinfecção ocorreu no último final de semana, período necessário para aplicação do produto. Seguindo os rígidos protocolos de limpeza no HRL, a pulverização eletrostática foi utilizada em todos os ambientes do hospital, inclusive nos espaços administrativos.
Segundo o gerente administrativo do HRL, Éder Souza, a realização da desinfecção busca trazer um ambiente mais seguro para o melhor tratamento possível para os pacientes. “Queremos deixar o Hospital Regional de Luziânia em perfeito estado para a segurança total dos pacientes e de nossos colaboradores. Mantê-los saudáveis ou proporcionar a cura do Covid-19 é o objetivo que o IMED quer para as pessoas que frequentam o hospital”, explica o Éder.

A desinfecção será realizada de forma periódica no Hospital Regional de Luziânia, visando manter o espaço seguro e limpo para todos.
Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br