04/09/2020 - 16:46 - Ecco
Hospital Regional de Luziânia comemora mais 13 altas essa semana
Hospital Regional de Luziânia comemora mais 13 altas essa semana - ECCO

Pacientes com idades entre 32 e 91 anos poderão voltar para casa em segurança ...

O Hospital Regional de Luziânia celebrou esta semana a alta de mais 13 pacientes que foram infectados com o Covid-19 e estavam em tratamento na unidade. Entre eles, está o aposentado Waldir de Souza Caldas, de 67 anos. Ao sair do HRL, Waldir de Souza emocionou a todos ao parabenizar todos a estrutura do Hospital Regional de Luziânia e seus colaboradores. “Só tenho a agradecer todo mundo daqui. Todos me ajudaram a me recuperar, principalmente a equipe médica que foram muito carinhosos comigo”, expressou seu agradecimento.

Os pacientes recuperando tem idades entre 32 e 91 anos e são moradores de diversas cidades da região, como Valparaíso, Novo Gama, Planaltina de Goiás, Campos Belos, Cidade Ocidental e, em sua maioria, residentes de Luziânia. Todos receberam tratamento adequado na unidade e agora voltam para casa, onde deverão ficar 14 dias em casa para observação.

As altas no Hospital Regional de Luziânia são motivos de comemoração em todos os momentos. Colaboradores do hospital juntamente dos parentes dos pacientes fazem a festa com muitos cartazes, balões e cantam a música “É preciso saber viver”, do Roberto Carlos, para os internados que recebem alta na unidade.

Em três meses de funcionamento, um dos maiores hospitais de campanha do entorno de Brasília soma mais de 240 altas, sendo 116 de pacientes residentes no município de Luziânia. O sucesso dos atendimentos e, principalmente, das recuperações dessas pessoas deve-se ao empenho dos profissionais da saúde que se revezam diariamente para acolher e cuidar a população. As 13 altas desta semana entram na estatística dos quase 135 mil pacientes curados no estado de Goiás.

Sobre HRL
O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.
Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Luiz Fernando Fernandes (61) 99242-3668 – luizfernando@ecco.inf.br