04/09/2020 - 12:37 - Ecco
Nascimento de gêmeas é celebrado na maternidade do Hutrin
Nascimento de gêmeas é celebrado na maternidade do Hutrin - ECCO

Após perder um bebê, mãe dá luz a duas meninas saudáveis
e volta a sorrir de felicidade
 ...

A maternidade é o setor que mais proporciona alegrias num hospital e em meio a luta mundial contra uma pandemia, na qual o Hutrin está inserido, trazer a notícia de uma vitória contra a dor e a tristeza é uma recompensa diante de tempos tão difíceis. Nesta semana, o Hospital de Urgências de Trindade teve a alegria de trazer ao mundo as pequenas Elisa e Kesia, gêmeas que vieram para iluminar a vida e o coração da artesã Nercivania Canhete da Silva, de 36 anos. “É muito gratificante fazer parte da história dessa família com o nascimento de duas crianças saudáveis”, disse Getro de Oliveira Pádua, diretor do hospital.

Tudo aconteceu muito rápido. Na terça-feira (1), Nercivania começou a sentir fortes contrações e foi aconselhada a procurar uma unidade de saúde, já que sua gravidez era de alto risco. Sem tempo suficiente para ir até Goiânia, onde fez todo o pré-natal, decidiu ir ao Hutrin, onde foi prontamente atendida. “Eu já tinha cesariana agendada em um hospital de Goiânia para o fim do mês, mas comecei a entrar em trabalho de parto e vim para o Hutrin com urgência, onde fui muito bem recebida e muito bem tratada”, contou.

Elisa e Kesia nasceram por volta das dez horas da manhã. Vieram ao mundo com muita saúde e disposição. Antes da chegada das meninas, Nercivania sofreu muito com a perda de um bebê, há 1 ano e 8 meses, que nasceu com problemas cardíacos. Depois de muita dor, veio a notícia de uma nova gestação, mas a boa nova não aliviou o peso da dor imensa da perda de um filho, pois trouxe a angústia das dúvidas que pairavam sobre os pensamentos dessa mãe, que acabou acometida por depressão e síndrome do pânico.

Com o amor e apoio do marido e do filho de 10 anos, Nercivania foi aos poucos superando os medos e as fases da gestação que, para sua felicidade era de gêmeas. Uma alegria e uma preocupação dupla, na verdade.

A força e a fé foram alimentos constantes que moveram mãe e filhas até este primeiro de setembro, quando Elisa e Kesia enfim chegaram cheias de saúde para aliviar os corações da família. “Perder um bebê não foi nada fácil, foi uma dor inexplicável, mas Deus ouviu minhas preces e me deu estes dois presentes lindos que já enchem meu coração de amor e alívio também”, disse Nercivania. A mãe e as filhas tiveram alta na quinta-feira (3).

A equipe de profissionais do Hutrin renova sua esperança em dias melhores e se alimenta dessas histórias tão felizes para seguir sua jornada em prol da saúde e da vida.
Data de inclusão: 04/09/2020
Contato: Chris Beller