Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/09/2020 - 11:26 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Elo Brasil duo lança álbum Senzala
Elo Brasil duo lança álbum Senzala - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Projeto instrumental formado por músicos e produtora de Brasília (DF) apresenta álbum com sete faixas inéditas. Produção gravada em tempo recorde já está disponível nas plataformas musicais e terá CD em breve
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Brasília (DF), 3 de setembro de 2020 – O encontro de dois talentosos músicos brasileiros e da produtora Isabella Rocha resulta na experiência musical que chegou neste 1º de setembro às principais plataformas musicais e inicia uma trajetória do novo projeto Elo Brasil duo, que se apresenta na noite desta quinta-feira (3/9), a partir das 20h, durante live de lançamento do álbum Senzala, produzido durante este período de quarentena. Formado pelo violonista de sete cordas Félix Junior e pelo percussionista Sandro Alves, o duo expressa toda brasilidade que aflorou em sete músicas autorais, com arranjos estilizados com personalidade, cadência e busca pela criação de um som uno.

O Elo Brasil duo nasceu da mente criativa de Félix Junior e do amor à sua produção autoral. Considerado pela crítica como revelação dos violonistas de sete cordas no Brasil, o compositor e arranjador da MPB instrumental expressa fineza e virtuose nas composições próprias e uma interpretação ímpar da MPB instrumental. É conhecido por apresentar um instrumento genuinamente brasileiro e fazer a inclusão do violão de sete cordas em vários estilos musicais, como samba, jazz, choro, valsa e baião.

Recentemente, em um de seus trabalhos, ele conheceu Sandro Alves, percussionista que iniciou sua carreira musical aos 10 anos tocando em rodas de samba. Aos 14 já integrava a bateria da Escola de Samba G.R.E.S, Tradição no Rio de Janeiro. Hoje, radicado em Brasília, trabalha com vários nomes do cenário musical brasiliense fazendo produções de CDs, DVDs e trilhas sonora para filmes. Os dois perceberam uma afinidade musical intensa e decidiram desenvolver o projeto Elo Brasil duo.

Eles contam que a ideia do trabalho surgiu no exato momento em que se apresentaram de forma mais próxima. Os dois se conheciam apenas do meio musical, mas nunca tinham tido a oportunidade de conversar. Um encontro presencial neste ano trouxe convergência para a trajetória em conjunto. “Foi só isso acontecer para o Elo Brasil nascer. Foi amor à primeira vista”, brinca Sandro.

Em abril deste mesmo ano, convidaram a produtora Isabella Rocha para elaborar e desenvolver a estrutura do projeto, sua identidade, posicionamento na internet e realizar as produções de álbuns, lives, shows e do documentário, que será lançado em breve no YouTube.

A ideia de fusão e unidade é a marca registrada deste projeto. Por incrível que pareça, o disco foi feito em uma tarde. “Conversamos muito antes e quando nos encontramos fluiu”, conta Sandro. Foi apenas um encontro para a gravação completa de todas as faixas.

Os músicos traduzem a principal característica do duo pela liberdade que têm de se expressarem em conjunto e quando se encontram no palco demonstram essa conexão pessoal e profissional. Uma sincronia que fez toda diferença no resultado final do trabalho.
Félix Junior define o projeto Elo Brasil duo como um encontro de amigos mais do que de músicos. “É uma química musical e espiritual linda. Agradeço todos os dias por esse encontro que é o Elo”, expressa.

Álbum
Quem escuta o álbum Senzala logo percebe o nível instrumental de Félix Junior (violão de sete cordas) e Sandro Alves (percuteria), que além da técnica precisa, deixam exalar pelos acordes e melodias uma criatividade nata de quem toca para sentir o poder integrativo da música. As sete faixas gravadas são: Senzala, Do Outro Lado do Rio, Flora, Piracema, Seu Domingos, Violão Latino e Pro Bituca – esta última uma homenagem ao compositor Milton Nascimento.

A produção do trabalho fica por conta de Bella Rocha que participou ativamente da gravação, desde os ensaios à participação da faixa Flora, que tem apelo e intervenção poética, com interpretação da artista. A intenção do duo é que o projeto possa agregar com o tempo outras vertentes musicais e da arte.
Também participam do álbum os músicos Nelson Latif, Daniel Rodrigues, Kajsa Beijer, Gabriel Grossi, Lais Paula e Estela Costa, além do produtor Gregoree Junior e do fotógrafo Célio Maciel.

SERVIÇO
O que: Live e lançamento do Álbum Senzala do Elo Brasil duo
Quando: 3/set/2020
Horário: 20h
Tranmissão da live: pelo canal YouTube do duo:
YouTube: elobrasilduo

Saiba mais sobre o Elo Brasil Duo nos canais
Facebook e Instagram: @elobrasilduo
Site:
www.elobrasilduo.com.br
Sugestão de VT:
https://www.youtube.com/watch?v=D28B9Oh7ZxE&feature=youtu.be

Data de inclusão: 03/09/2020
Fone: (16) 36108659
Contato: Verbo Nostro Comunicação Planejada
Empresa: #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ][BOA NEITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANO UMA CONTIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA CO][BOA NOITE SENHORES MEU NOME HACKER TO COBRANDO UMA COM TIA DE 2000.000 REAIS PARA DEPOSITA NA MINHA ]
Este Release foi visto 96 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.