31/08/2020 - 08:09 - #Mac Comunicação e Marketing
16ª Feira de Turismo Rural do Brasil 100% digital. Itu participa?
16ª Feira de Turismo Rural do Brasil 100% digital. Itu participa? - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Os principais pontos turísticos da zona rural do País serão divulgados durante a realização da 16ª Ruraltur – Feira de Turismo Rural do Brasil, a primeira feira de turismo rural do mundo 100% digital, com transmissão grátis para diversos países. O evento será realizado de 1º a 4 de setembro. Os estandes de diversos destinos rurais, chamados de “lojas virtuais”, são os locais onde as pessoas poderão conhecer diversas fazendas que participam do turismo rural.

Nessa área serão expostos vários roteiros turísticos, com informações detalhadas e imagens. Não haverá interação com o público, por isso, a organização vai disponibilizar um link com o número do whatsapp para atender as pessoas, em especial, agentes e operadores de viagens.

Será que a Estância Turística de Itu vai participar com suas diversas fazendas bandeirantistas? Afinal, as fazendas históricas de Itu mereceriam destaque na feira pela cultura histórica e gastronomia que oferecem.

O público da RuralTur será formado por empresários de micro e pequenos negócios, estudantes, professores, artesãos e produtores de diversos países. O tema abordado será “A Inteligência do Turismo Rural”. A feira terá uma programação voltada para empresas, produtores rurais e artesãos que atuam em atividades econômicas vinculadas ao turismo rural. A RuralTur é promovida pelo Sebrae Paraíba, e vai contar com 57 palestras, 15 visitas técnicas, quatro rodadas de negócios, 60 filmes na Sala de Cinema que todos terão acesso, das 22h às 0h, de 1 a 3 de setembro.

Paralelo ao evento, acontecerá a II Conferência Intercontinental de Turismo Rural (CINTURR), considerado um dos maiores eventos do setor, que contará com palestrantes do Uruguai, Brasil, Venezuela, Portugal, Costa Rica, Argentina, Estados Unidos, Equador, Cabo Verde, México, Colômbia e Peru. Outro evento que promete ser destaque é o Encontro Nacional de Caminhadas na Natureza, com palestrantes da França, Estados Unidos e Canadá.

Como Participar – por ser um evento online e gratuito, os participantes podem ter acesso a programação com apenas alguns clicks por meio do smartphone ou computador no site www.ruralturdigital.com.br.
Produtores, artesãos, empresários, profissionais do trade turístico, gestores públicos, pesquisadores, professores e universitários estarão reunidos para conferir a 16ª Ruraltur, que este ano aposta na inovação e apresenta uma edição totalmente digital.

Legenda da foto: Fazenda Capoava em Itu aberta para o turismo rural

www.grandeitu.com.br