Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/08/2020 - 18:29 - Ecco
Gestão do Hutrin homenageia colaboradores e pacientes e comemora resultados
Gestão do Hutrin homenageia colaboradores e pacientes e comemora resultados - ECCO

Hospital distribuiu kits de higiene pessoal e realizou uma live especial  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Há um ano o Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) mudou completamente o atendimento à população, com foco na saúde humanizada e na valorização continuada dos profissionais de saúde.

Os resultados foram comemorados nesta semana pela nova gestão do hospital, comandada pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, com a produção de um vídeo homenageando os colaboradores, um painel de fotos dos profissionais de saúde nas paredes no Hutrin e a entrega de um kit higiene para todos os profissionais do hospital.

Além disso, o hospital ofereceu um almoço especial com direito a bolo e doces de sobremesa para as equipes, em períodos escalonados. “É uma semana de agradecimento para todos que fazem parte da família Hutrin e que possibilitaram todos os atendimentos e procedimentos realizados na unidade”, conta Getro Oliveira de Pádua, diretor do Hutrin.

Confiança no atendimento

Os pacientes, principal razão para o empenho de toda a equipe, também puderam comemorar com o IMED. Na maternidade, as mamães receberam uma bolsa térmica com um kit de higiene pessoal para elas e para os bebês, com álcool em gel, cotonete, óleo de banho e hidratante.

Nem quem estava internado no isolamento da Covid-19 ficou de fora. Nesta quarta-feira (26), os pacientes puderam acompanhar a quarta edição do projeto Amor Cantado – Acolhimento Musical, live comandada pelo cantor Hercílio Ramoso Júnior, que traz conforto e esperança para quem está longe dos familiares. Com quase um mês de projeto, as lives já somam mais de 500 visualizações na TV Imed.

O paciente Sérgio Rodrigues Bastos, que completa 54 anos nesta quarta-feira, ficou emocionado com a mensagem que recebeu de Hercílio Ramos durante a programação. “A live é muito boa, as palavras servem de incentivo para gente. Eu gostei bastante, foi um presentão. Estou muito feliz”, disse. Sérgio, que está internado na unidade desde o dia 23 de agosto, teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) poucas horas antes da live. Após a apresentação de Hercílio Ramos, os colaboradores do hospital prestaram homenagens a ele, com bexigas e bolo.

“O Amor Cantado trouxe um momento de descontração e de alegria para os nossos internados. A musicoterapia proporciona um momento de conforto para eles. Sou muito feliz de fazer parte desse projeto”, disse a enfermeira Ana Paula Lazarini Dias.

Gestão

Para se ter uma ideia do sucesso da gestão do IMED à frente do Hutrin, de setembro de 2019 a julho de 2020, o hospital registrou mais de 780 partos e 58 mil exames laboratoriais. Desde o início da pandemia até a segunda quinzena agosto, foram contabilizados 4 mil atendimentos a pacientes com sintomas de Covid-19 e 83 altas.

“Nós poderíamos ressaltar a instalação do raio-X digital, do equipamento de telemedicina, do tanque de oxigênio, mas isso é só um meio. O que representa a nossa gestão é o cuidado e a melhoria no atendimento à população”, ressalta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

O diretor lembra que, antes da chegada do IMED, o Hutrin registrava 43 internações clínicas, 95 de clínica cirúrgica e 39 partos (setembro de 2019). Em fevereiro de 2020, um mês antes do Covid-19, o Hutrin registrou 98 internações clínicas, 279 de clínica cirúrgica e 72 partos.

Agora em julho de 2020, com a liberação dos atendimentos eletivos, suspensos desde março, o número de internações clínicas chegou a 175 e de partos a 86. “O Hutrin tem cumprido seu papel perante a sociedade e isso se deve ao comprometimento de todos os colaboradores que cuidam dos pacientes com carinho e atenção”, finaliza Getro.
Data de inclusão: 26/08/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 70 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.