Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/08/2020 - 13:57 - Ecco
Hospital Regional de Formosa treina colaboradores para atuar na UTI do coronavírus
Hospital Regional de Formosa treina colaboradores para atuar na UTI do coronavírus - ECCO

O objetivo é oferecer à equipe ferramentas essenciais que podem salvar a vida de pacientes e da equipe de intensivistas  ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O treinamento adequado de intensivistas que enfrentam diariamente a Covid-19 tem salvado a vida de pacientes e de muitos colaboradores. O que se sabe agora sobre a doença é muito mais do que se sabia no início da pandemia. Pensando nisso, o Hospital Regional de Formosa ofereceu para 49 de seus colaboradores, entre 20 de julho e 20 de agosto, dois treinamentos para capacitação e aprimoramento de suas habilidades e visão sistêmica, com uma carga horária de 11 horas de aprendizado.

“O sucesso do Hospital Regional de Formosa está diretamente relacionado à competência e comprometimento da equipe, composta por colaboradores dedicados à causa de salvar e preservar vidas”, diz a diretora executiva da unidade, Vânia Fernandes.

Técnicas que salvam vidas

O curso ‘Capacitação em Unidade de Terapia Intensiva COVID-19’, com técnicas de reanimação cardiopulmonar, ventilação mecânica, gasometria arterial, balanço hídrico, entre outras e foi ministrado pela enfermeira Ana Paula Lazarini Dias. Durante o período de oito horas, 25 profissionais com atuação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Ala COVID-19, foram contemplados com os exercícios do curso.

O objetivo maior era transmitir aos profissionais o cuidado e a atenção que a instituição tem com a segurança deles. “O mais importante é capacitá-los para que se sintam seguros e protegidos para atuar durante esse período”, disse a enfermeira.

A Ala COVID-19 conta com 4 leitos de UTI, 16 leitos de internação e 10 leitos para observação e atendimento aos pacientes suspeitos e/ou confirmados com o novo coronavírus. A equipe de profissionais que atende esse setor do HRF é constituída por médicos, assistentes sociais, psicólogos, farmacêuticos, nutricionistas, técnicos de enfermagem, enfermeiros e fisioterapeutas.

Qualidade para bom atendimento

Atento também às oportunidades de melhorias em seus processos de gestão de qualidade, o hospital ofereceu aos colaboradores três horas de treinamento sobre o tema ‘Introdução do Setor da Qualidade e Apresentação da Política de Gestão da Qualidade’. Participaram desse encontro outros 24 profissionais da Ala COVID-19.

A equipe pôde tirar suas dúvidas e aprofundar os conhecimentos com a palestrante da enfermeira, Jéssica Santos. “A Gestão da Qualidade do Hospital Regional de Formosa tem uma perspectiva contínua de melhoria dos processos da unidade, é isso que garante alcançarmos os padrões de excelência”, afirmou Santos.

Além disso, esteve presente também o Diretor Técnico Felipe Uchôa, que ressaltou o entrosamento coletivo como destaque para a alta performance da equipe. “Cada um faz parte de um todo. A Gestão de Qualidade está ali para gerir o todo e para garantir que o mesmo funcione de forma adequada”, enfatizou Uchôa.
Data de inclusão: 26/08/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 61 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.