Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/08/2020 - 11:57 - Ecco
Hutrin comemora um ano e é referência em atendimento à saúde pública no interior de Goiás
Hutrin comemora um ano e é referência em atendimento à saúde pública no interior de Goiás - ECCO

Hospital investiu em pessoal, equipamentos e gestão qualificada ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Há um ano o Hospital de Urgências de Trindade – Hutrin, em Goiás, passava a integrar o portfólio de unidades de saúde gerenciadas pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED. Ao assumir, a Organização Social implementou um novo jeito de atender à população. Contratou mais gente, investiu em equipamentos digitais, estabeleceu novos processos de gestão e um programa de treinamento para colaboradores de todas as áreas. O resultado pode ser expresso em números recordes de atendimentos e na diminuição no tempo de espera no Pronto Socorro.

Foram mais de 780 partos e 58 mil exames laboratoriais entre setembro de 2019 e julho de 2020. Desde o início da pandemia até a segunda quinzena agosto, o hospital contabilizou mais de 4 mil atendimentos a pacientes com sintomas de Covid-19 e 83 altas muito comemoradas. “Nós poderíamos ressaltar a instalação do Raio-X digital, do equipamento de telemedicina, do tanque de oxigênio, mas isso é só meio. Importante, sem dúvida, mas o que representa a nossa gestão é o cuidado e a melhoria no atendimento à população”, ressalta Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Getro lembra que chegou no hospital quando eram realizadas 43 internações clínicas, 95 de clínica cirúrgica e 39 partos. Os dados são de setembro de 2019. Em fevereiro de 2020, um mês antes do Covid-19, o Hutrin registrou 98 internações clínicas, 279 de clínica cirúrgica e 72 partos. Agora em julho, com os atendimentos eletivos suspensos desde março, o número de internações clínicas chegou a 175 e os partos a 86.

Pandemia

Com a Covid-19 o cenário mudou. “Analisando o que passou podemos dizer que foi uma mudança radical. Nós planejávamos uma maternidade e mais atendimentos cirúrgicos e de uma hora para a outra o projeto parou e os procedimentos eletivos foram suspensos”, lembra Getro.

Mas aí veio a instalação da UTI, inaugurada com seis leitos e ampliada para 8. “Tínhamos um Pronto Socorro com dois médicos em setembro de 2019. Hoje são três, dois no pronto atendimento e um exclusivo para quem tem sintomas de Covid-19”, compara.

Para a população que se consulta no Hutrin – pessoas de Trindade e região – a modernização do hospital veio em boa hora. Melhor equipado para atender emergências, os pacientes não precisam mais obrigatoriamente ir a Goiânia. E, nesse período de pandemia, é o Hutrin que socorre alguns pacientes da capital. O hospital virou referência de bom atendimento.
Data de inclusão: 25/08/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 80 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.