Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

20/08/2020 - 10:09 - Ecco
HRF tem rígidos protocolos de segurança para atender pacientes com suspeita de covid-19
HRF tem rígidos protocolos de segurança para atender pacientes com suspeita de covid-19 - ECCO

Médicos usam tecnologia e serviço de teleatendimento no combate ao novo coronavírus ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Hospital Regional de Formosa (HRF), administrado pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED), é considerado referência no atendimento e no tratamento do novo coronavírus na região. A preocupação da diretoria em respeitar todos os protocolos de segurança, no que diz respeito ao enfrentamento da doença, tem por objetivo a preservação e manutenção da vida humana.

O hospital isolou uma ala para receber pessoas com sintomas de síndrome respiratória aguda grave, causada pela Covid-19. “O mais importante é, de fato, seguir as recomendações e as orientações. O isolamento é primordial, mas as pessoas precisam se preocupar com o outro também”, pondera Felipe Uchôa, diretor técnico do HRF.

Atendimento no HRF

O paciente que chega ao hospital com os sintomas característicos de Covid-19 (febre, tosse seca, cansaço) é submetido a todos os procedimentos obrigatórios de triagem: medição de pressão arterial, saturação e temperatura corporal. Em seguida, é encaminhado para uma consulta com o especialista, com o cuidado de ter todo o histórico de saúde do paciente. Em caso suspeito, o médico solicita um exame para detecção do vírus.

De acordo com a diretora do HRF, Vânia Gomes Fernandes, existem dois tipos de diagnóstico, a depender da gravidade do paciente: o teste rápido e a coleta de secreções que detecta RNA viral. O resultado do teste rápido, feito com uma gota de sangue, sai em 20 minutos. Já o que detecta a presença do vírus na célula é enviado a um laboratório para fazer a confirmação.

Serviço de Teletriagem

A preocupação com o bem estar e a saúde de quem está à frente das ações de combate ao Covid-19, tem sido motivo de atenção e planejamento estratégico contínuo. O HRF desenvolveu o projeto “A gente se importa” e disponibilizou em seu site um serviço de triagem virtual que possibilita ao paciente saber qual o seu grau de risco em tempo real.

Acessando https://hospital-formosa.org.br/ a pessoa preenche o cadastro com seus dados pessoais e responde a algumas perguntas. O sistema se encarrega de entregar o resultado online e, caso necessário, posteriormente, uma equipe de enfermeiras agendará por telefone uma visita domiciliar.

Esse serviço intuitivo de teletriagem, além de facilitar o acesso do paciente ao primeiro atendimento, também pretende usar de toda a tecnologia necessária para minimizar os impactos do novo coronavírus na vida e na saúde dos profissionais da saúde. Pensando nisso, o projeto disponibiliza dois carros exclusivos com equipes de enfermagem munidas de oxímetros, medidores de pressão e temperatura para atender a população da cidade, das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira.
Data de inclusão: 20/08/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 223 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.