17/08/2020 - 11:35 - Texto & Cia Comunicação
Cientistas do Brasil, Chile e EUA participarão do V Congresso da ABCF
Cientistas do Brasil, Chile e EUA participarão do V Congresso da ABCF - TEXTO & CIA COMUNICAÇÃO

Evento será on-line de 1 a 3 de outubro ...

Cientistas e pesquisadores de mais de uma dezena de universidades de todas as regiões do país participarão do V Congresso da Associação Brasileira de Ciências Farmacêuticas (ABCF), de 1 a 3 de outubro. O Congresso terá também pesquisadores dos Estados Unidos e Chile. O evento será on-line.

Duas salas virtuais serão abertas nos três dias de programação, com diferentes palestras em cada uma delas. O Congresso é gratuito para associados. Para os demais participantes, o valor da inscrição é revertido em admissão como associado à ABCF. Os participantes receberão por e-mail o atalho para entrar nas salas e acompanhar as palestras e instruções para apresentação de trabalhos.

Desenvolvimento de sistemas de liberação de fármacos para o tratamento de doenças negligenciadas, as inovações no campo da farmácia clínica e comunitária e os desafios da educação farmacêutica são alguns temas que serão abordados nas palestras. Serão discutidos ainda o desenvolvimento de novos medicamentos com base em canabinóides e os desafios de empreender na área farmacêutica, dentre outros temas de interesse para a área da Farmácia.

Flávio Emery, presidente da ABCF, afirma que o Congresso será oportuno para expor pesquisas na área de Farmácia realizadas em todo o país, tanto nas palestras quanto nos trabalhos submetidos pelos participantes. Os resumos poderão ser enviados até o dia 23 de agosto no site congresso.abcfarm.org.br. Os melhores trabalhos, avaliados por uma banca de cientistas, serão premiados no último dia do Congresso.

V Congresso da ABCF
Veja aqui a programação