05/08/2020 - 17:33 - MCA Imprensa & Relações Públicas
Câmara desmistifica ideia de que tapetes, carpetes e capachos aumentam risco de contaminação por corona vírus - MCA IMPRENSA & RELAÇÕES PÚBLICAS

A disseminação de notícias falsas de que revestimentos têxteis de piso propagam o vírus da Covid 19 levou um grupo de empresas de peso no setor a criar a Câmara Técnica de Revestimentos de Pisos Corporativos e residenciais, dentro da Abritac - Associ ...

Uma das missões da Câmara será incrementar a relação de confiança com o consumidor, comprovando que limpeza e manutenção adequadas fazem dos tapetes e carpetes aliados na qualidade térmica e acústica dos ambientes.

A estratégia inclui consolidar dados e experiências do setor, que movimenta mais de R$ 1 bilhão e comercializa 3,2 milhões de m2 de carpetes, 12 milhões de m2 de tapetes e capachos, 8,8 milhões de m2 forrações multiuso e 8,1 milhões de m2 de Pisos vinílicos por ano, além de normatizar procedimentos, com qualificação profissional e o desenvolvimento de um Guia Técnico de Manutenção e Limpeza de tapetes, carpetes e capachos.

Entre as participantes estão Tapetes São Carlos, Athié Wonrath e Conforlab, outros players da cadeia produtiva, incluindo fabricantes, escritórios de engenharia e arquitetura, eTICs (IoT) e facilities, entre outros. Complementam o time corporações ligadas à Abrafac – Associação Brasileira de Facilities. Reforçam o corpo técnico acadêmicos da área de medicina da USP Ribeirão Preto.
Data de inclusão: 05/08/2020
Contato: Renata Terra
Empresa: MCA Imprensa & Relações Públicas
Grupo editorial: [Construção-Arquit.-Decoração-Design][Empresas][Negócios-Oportunidades]