Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

04/08/2020 - 18:08 - DOC Press
ABIIS intensifica reuniões com parlamentares para tratar da Reforma Tributária
ABIIS intensifica reuniões com parlamentares para tratar da Reforma Tributária - DOC PRESS

Diretoria promoveu quatro audiências em dez dias, para defender que não haja aumento de imposto nos produtos para a saúde, considerados essenciais para a população
 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Aliança Brasileira da Indústria Inovadora em Saúde (ABIIS) trata com prioridade a não oneração de impostos do setor de dispositivos médicos, na Reforma Tributária, e vem promovendo uma série de reuniões com parlamentares para discutir o tema. Já participaram dos encontros o Senador Major Olímpio (SP), o Deputado Federal Aguinaldo Ribeiro (PB), a assessoria do Senador Eduardo Gomes (TO) e os assessores do Senador Luiz Carlos do Carmo (GO).
O presidente da ABIIS, Bruno Boldrin Bezerra, faz questão de reforçar, em todas as audiências com os representantes do legislativo, que a ABIIS é inteiramente favorável à Reforma, para reduzir ou mesmo extinguir a complexidade tributária existente atualmente, mas que setores essenciais precisam ser tratados de forma diferenciada. “Em 2019 foram realizados mais de 1 milhão de procedimentos no SUS, com utilização de algum tipo de dispositivo médico. Durante a pandemia, o setor se mostrou ainda mais fundamental. O que nós defendemos é que não haja aumento de impostos para esses produtos que salvam vidas a atendem milhares de pacientes do setor público e privado diariamente. Aumentar impostos significa onerar o setor público, onerar a população e, consequentemente, dificultar o acesso”, afirma.
O diretor executivo da Aliança, José Márcio Cerqueira Gomes, explica que o aumento dos custos para aquisição de dispositivos médicos recairá não somente sobre o setor privado, mas também sobre o público, já que a União, Estados e Municípios são os principais compradores de dispositivos médicos. “Soma-se a isso o desestímulo aos investimentos, com consequente restrição de acesso da população a produtos e tecnologias médicas mais avançadas, já que o custo de aquisição aumentaria”.
O senador Major Olímpio, que é vice relator da Comissão Mista Temporária da Reforma Tributária, depois de ouvir atentamente à demanda da ABIIS, no encontro de 31 de julho, afirmou que o setor é muito importante no momento de pandemia em que o mundo se encontra. Para ele, a simplificação sem aumento da carga tributária é uma questão óbvia e, para isso, o debate com os 25 deputados e 25 senadores é imprescindível, para enriquecer as discussões e corrigir a colcha de retalhos que é o atual sistema tributário brasileiro.
Data de inclusão: 04/08/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Governo][Indústria][Saúde ]
Este Release foi visto 84 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.