Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

29/07/2020 - 16:15 - Ecco
Hutrin realiza treinamento dos novos integrantes da CIPA
Hutrin realiza treinamento dos novos integrantes da CIPA - ECCO

A comissão tem como objetivo garantir a saúde e a segurança dos colaboradores ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Os 14 colaboradores recém-eleitos para participar da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin) receberam treinamento entre os dias 22 e 23 de junho. A capacitação foi ministrada pela enfermeira do trabalho Nara Borges, que falou aos profissionais sobre saúde hospitalar e primeiros socorros. Além disso, explicou as normas regulamentadoras da comissão.

Para o Técnico de Segurança no Trabalho do Hutrin, Carlos Santos, a CIPA pode gerar resultados muito importantes para a produtividade do hospital, pois além de aumenta a motivação dos profissionais ela ajuda a reduzir o índice de acidentes e doenças ocupacionais. “O cipeiro tem o importante papel de levar educação permanente aos profissionais da instituição e o resultado das ações educativas aplicadas favorece a saúde e a segurança de todos os colaboradores”, diz Santos.

Eleições CIPA

A votação para formação da CIPA aconteceu entre os dias 28 e 30 de maio. A escolha teve com foco as boas práticas dos candidatos. O mandato de todos os cipeiros terá duração de 1 ano, podendo haver reeleição. A comissão é composta por 14 colaboradores, sendo 7 eleitos em votação interna e outros 7 indicados pela diretoria do Hutrin.
O objetivo dos integrantes da CIPA é desenvolver atividades de prevenção de acidentes tantos para os funcionários como para os pacientes do Hospital. Por meio de informações, orientações, esclarecimentos e ações em conjunto com a área de controle de infecção hospitalar, a comissão atuará ativamente para garantir a aplicação de todas as NRs (Normas Regulamentadoras) e acordos laborais adjacentes, respectivos à saúde. A CIPA é uma exigência do Ministério do Trabalho regulamentada pela norma nº 05, aprovada pela Portaria nº 3.214, de 08 de junho de 1978, e atualizada pela Portaria SIT nº 247, de 12 de julho de 2011.

Sobre o HUTRIN

O HUTRIN (Hospital Estadual de Urgências de Trindade Walda Ferreira dos Santos) é uma unidade de assistência, ensino e pesquisa, que integra a Rede Estadual de Hospitais de Urgências e Emergências do Estado de Goiás (Rede HUGO). O Hospital tem 48 leitos, sendo seis de UTI, perfil assistencial voltado para baixa e média complexidade em clínica obstétrica, clínica cirúrgica e clínica médica e clínica ortopédica sendo referência para Trindade, onde está localizado, e as cidades vizinhas.

Desde o dia 25 de agosto de 2019, o HUTRIN encontra-se sob a gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, uma Organização Social (OS) que se destaca pela prestação de serviços e desenvolvimento de projetos que proporcionem bem-estar, saúde, cidadania e dignidade às pessoas. O IMED administra o HUTRIN para que ele funcione com qualidade 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Assessoria de Comunicação - Hospital Estadual de Urgências de Trindade (Hutrin)
Caroline Guerra (62) 99344-3035 – caroline@ecco.inf.br
Aline Marinho (11) 95484-9927 – aline@ecco.inf.br
Data de inclusão: 29/07/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 77 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.