28/07/2020 - 07:45 - #Mac Comunicação e Marketing
Academia Ituana de Letras tem nova Diretoria
Academia Ituana de Letras tem nova Diretoria - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

No último sábado, 25 de julho, os membros da Academia Ituana de Letras elegeram sua diretoria para biênio 2020-2022, que ficou assim composta: Presidente: Allie Marie Dias de Queiroz, Vice-Presidente: Maria Lúcia Almeida de Marins e Dias Caselli, 1ª Secretária: Maria Angela Pimentel Mangeon Elias, 2ª Secretária: Gisele de Moura Scaravelli, 1º Tesoureiro – Luís Roberto da Rocha de Francisco, 2ª Tesoureira Maria Aparecida Thomaz Alves.

O Conselho Consultivo, composto de três membros, contará com Durce Gonçalves Sanches, Synésio Sampaio Góes Filho e Waldemar Alves de Camargo.

A transmissão de cargos se deu logo após a eleição, realizada em uma das dependências da Casa Imperial.

A nova presidente é membro do grupo há treze anos. É psicóloga e atua na área da cultura há trinta anos como cronista e gestora cultural. Foi presidente da Associação Cultural Vozes de Itu, Secretária Municipal de Educação e Secretária Municipal de Cultura do município. Atualmente é responsável pela gestão do projeto Biblioteca Histórica Padre Luiz D’Elboux, mantido pelo Instituto Cultural de Itu.

Um dos desafios da gestão é ampliar a ligação da Academia com os diversos setores da sociedade local através das mídias e redes sociais.

A Academia Ituana de Letras (ACADIL) é uma associação de escritores fundada em 1992, composta de 40 Cadeiras, cujos patronos foram figuras de destaque na literatura local e regional. Os 34 membros atuais se dedicam à produção literária e estudos sobre a Língua Portuguesa e Literatura em geral.

O grupo se reúne mensalmente e publica, anualmente, a Revista da Acadil além de outros livros.

Foto - grupo de acadêmicos se preparam para votar na eleição da nova diretoria da ACADIL

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor