27/07/2020 - 16:25 - #Verbo Nostro Comunicação Planejada
Defenda seu Best é a atração da 40tena Cultural nesta semana
Defenda seu Best é a atração da 40tena Cultural nesta semana - #VERBO NOSTRO COMUNICAÇÃO PLANEJADA

Projeto online da Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto discute nesta terça-feira (28/7), às 19 horas, a obra Cem anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez. A transmissão acontece pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp) ...

Ribeirão Preto (SP), 27 de julho de 2020 – A programação desta semana da 40tena Cultural, projeto que a Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto lançou para não interromper suas atividades permanentes e garantir a comunicação com seu público, começa nesta terça-feira (28/7), às 19 horas, com a segunda edição do encontro “Defenda seu Best”. Desta vez, a obra escolhida será “Cem anos de Solidão”, de Gabriel García Márquez, e será discutida por Samuel Samuca, com mediação de Priscila Prado, do Núcleo de Programação da Fundação. A atividade acontece pelo Instagram da Fundação (@fundacaolivrorp).

“Defenda seu Best” é uma atividade com convidados especiais, das múltiplas áreas artísticas, que defendem para o público um livro que é apontado como seu favorito. Na edição deste mês, a programação traz o cantor, compositor, ator e locutor, Samuel Samuca, que irá discutir umas das obras mais importantes do jornalista, ativista, político colombiano e um dos mais importantes escritores do século XX, Gabriel García Márquez, que tem mais de 40 milhões de livros vendidos. Samuel Samuca, que também é líder e idealizador da banda Samuca e a Selva, com dois álbuns lançados no cenário nacional, defenderá porque a obra “Cem anos de Solidão” - Prêmio Nobel da Literatura em 1982 – é seu livro favorito, independente de qualquer crítica (sempre positiva) sobre o clássico.

40tena Cultural

Durante mais de três meses de programação consecutiva, a 40tena Cultural já realizou mais de 45 atividades e interagiu com mais de 15 mil pessoas. O projeto, realizado pela Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto, tem como proposta incentivar as pessoas a ficarem em casa durante o período de isolamento social, em virtude da pandemia do coronavírus (Covid-19). Semanalmente são divulgadas atividades que abrangem desde as transmissões ao vivo com artistas e convidados até contação de histórias para crianças, show, dicas e discussões de livros. Para acompanhar a programação semanal, basta acessar as redes sociais da Fundação do Livro e Leitura:

Instagram (@fundacaolivrorp)
Facebook (facebook.com/FundacaodoLivroeLeituraRP)
Linkedin (fundacaolivrorp),
Twitter (@FundacaoLivroRP)
Youtube (FeiraDoLivroRibeirao)
Site www.fundacaodolivroeleiturarp.com

Sobre a Fundação

A Fundação do Livro e Leitura de Ribeirão Preto é uma entidade de direito privado, sem fins lucrativos. Trata-se de uma evolução da antiga Fundação Feira do Livro, criada em 2004, especialmente para realizar a Feira Nacional do Livro da cidade. Hoje, é considerada a segunda maior feira a céu aberto do país, realizada tradicionalmente no mês de junho. Em 2020, a Feira entraria na 20ª edição e se tornaria internacional. Por isso recebeu recentemente nova identidade, apresentando-se como FIL (Feira Internacional do Livro de Ribeirão Preto), mas foi remarcada para 2021, devido à pandemia de Coronavírus.

Com uma trajetória sólida e projeção nacional e agora internacional, ao longo de seus 20 anos, a entidade ganhou experiência e, atualmente, além da Feira, realiza muitos outros projetos ligados ao universo do livro e da leitura com calendário de atividade durante todo o ano. A Fundação se mantém com o apoio de mantenedores e patrocinadores, com recursos diretos e advindos das leis de incentivo, em especial do Pronac e do ProAc.

Verbo Nostro Comunicação Planejada – (16) 3632-6202 / 3610-8659
Jornalistas responsáveis:
Andrea Berzotti (16) 99138 6185 (andrea@verbo.jor.br)
Luciana Grili (16) 99152 2707 (luciana@verbo.jor.br)
Valter Jossi Wagner (16) 99152 2700 (valter@verbo.jor.br)
Colaboração: Nadine Barros Ramalho
Data de inclusão: 27/07/2020