Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

24/07/2020 - 08:37 - Letra
“Prosperidade, Felicidade, Fintechs e a Pandemia”, novo livro de Sandro Cimatti, revela que a pandemia do Covid-19 pode ajudar as fintechs
“Prosperidade, Felicidade, Fintechs e a Pandemia”, novo livro de Sandro Cimatti, revela que a pandemia do Covid-19 pode ajudar as fintechs - LETRA

Livro, que tem como base dois estudos da CVA Solutions, já pode ser adquirido nas plataformas digitais: Amazon e Google Play ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Discutir as descobertas e ligações entre a pesquisa sobre produtos financeiros (realizada em julho de 2019, junto a 6.150 pessoas em todo Brasil) e a pesquisa sobre a Pandemia (realizada em maio de 2020, com 2.472 pessoas de todo o país). Esse é o objetivo do livro “Prosperidade, Felicidade, Fintechs e Pandemia”, escrito pelo consultor Sandro Cimatti e que está sendo lançado agora em julho.

“Descobrimos que existe uma relação causal entre comportamentos positivos e a felicidade e prosperidade das pessoas. Ao mesmo tempo estudamos as mudanças efervescentes por que passa o mercado financeiro brasileiro através do crescimento das Fintechs. A Pandemia reforça a transformação digital e as perspectivas positivas das Fintechs”, observa o autor, Sandro Cimatti, sócio-diretor da CVA Solutions, empresa de pesquisa de mercado e consultoria.

- Sete capítulos e comentários de gestores de bancos, seguradoras, corretoras e consultorias
Nesse novo livro, com sete capítulos, são levantadas questões interessantes para o momento atual e sugeridas respostas: Os Consumidores preferem as fintechs ou os bancos tradicionais? As fintechs vão ser rentáveis? São sustentáveis? Como conquistar Prosperidade e Felicidade? Quais Comportamentos e Atitudes fazem a diferença? Quais comportamentos ajudam a enfrentar a Crise? Qual será o legado pós pandemia?

O primeiro capítulo do livro fala sobre A história do dinheiro. O segundo sobre a Felicidade Sustentável; Capítulo 3 - Estudo sobre produtos financeiros Tradicionais x Fintechs; Capítulo 4 – Comportamentos que geram Prosperidade; Capítulo 5 – Como reduzir os juros ao consumidor no Brasil?; Capítulo 6 – A Pandemia e sua influência nos brasileiros; E no último capítulo, especialistas dão a sua opinião sobre A tecnologia digital e o Consumidor de Produtos Financeiros. Nele, seis gestores de grandes Bancos, Seguradoras, Corretoras e Consultorias expõem sua visão sobre a tecnologia digital e o Consumidor de Produtos Financeiros no Brasil. São eles: Marcelo Flora – Sócio responsável pelo BTG Pactual digital; Silvio Eduardo de Andrade – Superintendente de Estratégia e Inovação da Liberty Seguros; Paulo Avian – Chief Strategy Officer da Easyinvest; Sandro Reiss, Karin Thies & Tomás Corrêa fundadores da Geru Tecnologia; Thomaz Cabral de Menezes – CEO da ITS SEG Company; Boanerges Ramos Freire, Presidente da Boanerges & Cia.

- Quem tem medo e se cuida, se sente mais feliz na Pandemia
O Capítulo 6 é dedicado à Pandemia do Covid-19, com base em nova pesquisa realizada no final de abril e início de maio de 2020, com 2.472 pessoas de todo o Brasil. Nele foi analisada a influência da Pandemia sobre a felicidade, o medo e o comportamento dos brasileiros. E como resposta observou-se que a satisfação com a Vida em maio de 2020 apresenta uma nota boa, de 7,81. Apenas 21,1% estavam insatisfeitos atribuindo notas de 1 a 6. A satisfação com a relação com as Pessoas Queridas foi ainda melhor, 7,83. Por outro lado, a satisfação com a situação financeira (5,84), lazer (6,37) e trabalho (6,47) foi pior e mais afetada pela Pandemia.
Observou-se que 44,8% da população têm muito medo de contrair o novo Coronavirus (Covid-19), e este grupo é o mais satisfeito com a vida (8,13). E também que 67,7% da população sai de casa apenas para atividades essenciais, e este grupo é o mais satisfeito com a vida (7,87).

“Podemos concluir que as pessoas mais conscientes e informadas sobre a Pandemia têm mais medo de contrair o vírus, adotam um comportamento mais prudente quanto ao distanciamento social e são mais felizes, na medida que tem maior compreensão da situação e se sentem gratas por estarem bem. Neste momento de quarentena, observamos que as pessoas muito satisfeitas têm comportamentos mais construtivos como: usar máscara ao sair de casa, maior consumo de frutas/ legumes/ verduras, conversar com pessoas queridas à distância, regularidade no sono, práticas espirituais e beneficentes, entre outros. Estas pessoas além de mais satisfeitas, tem menos problemas psicológicos de ansiedade e angústia nesta fase de quarentena. Observamos que pessoas muito satisfeitas tem atitudes mais positivas como: gratidão, focar em coisas positivas, relacionamento estável, motivação, perdão e aceitação das adversidades”, explica Sandro Cimatti.

- As pessoas que têm como banco principal uma Fintech são mais satisfeitas com a vida e com as finanças
Nos estudos da CVA Solutions de 2016 (Felicidade), 2018 (Saúde XXI) e 2019 (Prosperidade e Fintechs) observou-se um “Círculo Virtuoso”, em que comportamentos e atitudes positivas geram Felicidade, Saúde e Prosperidade.

Na pesquisa da CVA feita em julho 2019, com 6.150 pessoas, sobre produtos financeiros, verificou-se uma relação entre prosperidade e felicidade e o tipo de banco que as pessoas utilizam. E descobriu-se que as pessoas cujo banco principal é uma Fintech têm comportamentos mais positivos com suas finanças, maior incidência de dinheiro poupado, maior satisfação com a vida e com suas finanças, mesmo tendo menor renda do que quem usa um banco tradicional.

“As pessoas mais satisfeitas com a vida e com as finanças têm uma postura ativa quanto à sua educação financeira e buscam as melhores alternativas de custo-benefício como as fintechs: Nubank, Banco Inter, XP, Geru, Banco Next, Banco Neon, Youse, Banco Original, Digio entre outras. No Brasil, as fintechs promoverão mais concorrência com os bancos tradicionais, reduzindo o custo do dinheiro que hoje chega a mais de 300% ao ano em alguns serviços, apesar da taxa Selic ser de apenas 3% ao ano”, conclui Cimatti.

Plataformas digitais:

Amazon:
https://www.amazon.com.br/dp/B08D12836T/ref=sr_1_1?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&dchild=1&keywords=Prosperidade%2C+felicidade%2C+fintechs+e+a+pandemia&qid=1594896537&sr=8-1

Google Play:
https://play.google.com/store/books/details?id=mBvxDwAAQBAJ


Data de inclusão: 24/07/2020
Fone: (11) 38848083
Contato: Fernanda
Empresa: Letra
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Comportamento][Economia e Finanças][Educação-Cursos]
Este Release foi visto 171 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.