Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/07/2020 - 17:27 - DOC Press
Congresso Virtual da SOCESP teve cerca de sete mil participantes
Congresso Virtual da SOCESP teve cerca de sete mil participantes - DOC PRESS

A plataforma de transmissões utilizada pela entidade permitiu a conexão de palestrantes em quatro continentes com qualidade de áudio e imagem com possibilidade de interatividade para a atualização científica ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo, depois de realizar 40 edições anuais e presenciais, promoveu o primeiro Congresso Virtual de sua história, por conta da pandemia de Covid-19. O evento que durou quatro dias (de 29 de junho a 2 de julho) teve 6.787 participantes, número bem próximo do público do ano passado. O Congresso da SOCESP é um dos maiores eventos da especialidade do hemisfério sul e considerado de excelência por lideranças da Cardiologia Mundial.
A professora de Medicina e diretora de Pesquisa Cardiovascular Intervencionista e Ensaios Clínicos do Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, Roxana Mehran, foi uma das oito conferencistas internacionais do evento e afirmou que “o Congresso da SOCESP é uma das maiores reuniões mundiais anuais em educação/ciência do mundo e considero uma das melhores”. Os palestrantes mundiais atuam nos Estados Unidos, Inglaterra e Canadá.
Para seguir com a excelência que marcou a história da entidade, o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira, contou que a Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo precisou buscar no mercado uma empresa que oferecesse as melhores condições de transmissões ao vivo com qualidade de áudio e imagem, em uma plataforma de fácil acesso e com interatividade. “Pudemos acompanhar palestras de professores em quatro continentes distintos, com tradução simultânea e com uma tecnologia que permitiu aos cardiologistas do Estado, do Brasil e aos colegas dos departamentos especializados a atualização necessária”, destacou.
Os temas abordados versaram sobre as novidades na Cardiologia, além de inúmeros assuntos correlacionados com a pandemia de coronavírus. O diretor científico da SOCESP, Luciano Drager, lembrou que, além dos oito conferencistas internacionais, outros setenta palestrantes brasileiros proferiram aulas, muitas simultâneas, participaram de debates e fizeram moderações durante os quatro dias. A coordenação científica do evento foi dos cardiologistas Feliz Ramirez e Andrei Sposito.
“Esse foi um momento histórico na Sociedade, de grande transformação e adaptação. Conseguimos, com muito sucesso, sintetizar os principais temas da atualidade em nossa especialidade e o resultado foi uma enorme adesão de público interessado nas discussões”, completou. No fim do evento virtual, ele anunciou, em primeira mão, a realização do Congresso de Casos Clínicos, também on-line, em outubro.
Para o presidente do Congresso Virtual, Alexandre Abizaid, “o coronavírus impôs enormes desafios para toda a sociedade e nós da SOCESP conseguimos driblar a impossibilidade de estarmos reunidos presencialmente com extrema qualidade online”, afirmou.
“Trouxemos muitas respostas e debates baseados em ciência e no que existe de mais atual em Cardiologia, tanto em relação à prevenção quanto ao tratamento da doença cardiovascular, principal causa de mortes em São Paulo, no Brasil e no mundo”, enfatizou o presidente da SOCESP. Citando o escritor norte-americano Alvin Toffler, que previu que a humanidade passaria pela era agrícola, industrial e a da informação, João Fernando Monteiro Ferreira encerrou o evento reproduzindo uma frase de Toffler: “A mudança é o processo no qual o futuro invade as nossas vidas”.
Data de inclusão: 03/07/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Eventos][Saúde ]
Este Release foi visto 60 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.