Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

03/07/2020 - 09:34 - Ecco
Hospital de Urgências de Trindade selecionou 51 profissionais durante a pandemia
Hospital de Urgências de Trindade selecionou 51 profissionais durante a pandemia - ECCO

Hospital contratou 27 e tem cadastro de reserva para aumentar o atendimento a pacientes com COVID-19 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O fisioterapeuta especialista em reabilitação cardíaca e Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Leandro Rigonatto, trabalha há dois meses na UTI do Hospital de Urgências de Trindade (Hutrin). Ele foi um dos 27 novos contratados pelo hospital nessa época de pandemia. “Fui recebido por uma equipe forte, que tem um sério propósito, por isso me sinto realizado em fazer parte desse time que combate o novo coronavírus”, afirma.

O Hutrin selecionou cerca de 51 profissionais nesses últimos dois meses. “Nós fizemos um cadastro de reserva de profissionais para suprir as necessidades do hospital nessa fase de crise e estamos chamando à medida que surgem as vagas”, explica Adelson Gonçalves, coordenador de RH do Hutrin. Foram 17 editais com processos seletivos para enfermeiros, técnicos e até profissionais administrativos.

“Não só nós, mas todos os hospitais no Brasil enfrentam dificuldades com essa pandemia então cabe a nós, gestores, se antecipar e preparar o hospital tanto em infraestrutura como em pessoal para dar conta desse desafio”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor do Hutrin.

Recepção com EPI

E para começar a trabalhar nessa época de pandemia os gestores de Recursos Humanos cuidaram dos mínimos detalhes. Quem chega é recepcionado com instrução sobre higienização, ganha equipamento de proteção individual de acordo com sua função e se habilita a participar dos cursos de capacitação.

Suporte emocional e informação

No Hutrin informação é compartilhada em cursos, workshops e vídeos de treinamento. Os colaboradores têm um grupo no whats app oficial para receber esses comunicados e convites. Tudo é pensado e planejado para dar segurança aos profissionais. “É uma época de muitas incertezas então fazemos o possível para que o ambiente de trabalho seja prazeroso e acolhedor”, explica Gonçalves.

Além da formação continuada o Hutrin investiu na arquitetura, adequando os espaços físicos para aumentar a distância entre os que trabalham na área administrativa e mantendo um rígido protocolo de paramentação para os profissionais que lidam com pacientes com Covid-19. Todos os colaboradores também têm acesso a apoio emocional gratuito com a psicóloga do hospital.

Para enfermeira especialista em UTI, Pollyana Bueno, que entrou no Hutrin há dois anos e há um mês foi promovida, o ambiente de trabalho cooperativo ajuda a enfrentar a angústia dos novos tempos. “Decidimos não desistir, decidimos enfrentar essa batalha, e conseguimos devolver a maioria dos pacientes para suas famílias”, orgulha-se a enfermeira.
Data de inclusão: 03/07/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Nacional][Saúde ][Serviços ]
Este Release foi visto 65 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.