02/07/2020 - 10:11 - Manchete Editorial Comunicação
Petronect tem novo CEO e lança estratégia de diversificação de mercados
Petronect tem novo CEO e lança estratégia de diversificação de mercados - MANCHETE EDITORIAL COMUNICAÇÃO

Marcelo de Carvalho Bonniard chega para conduzir a entrada da empresa de tecnologia da informação em novos mercados com a promessa de dar um salto de qualidade e produtividade nas cadeias de abastecimento através da inovação  ...

A Petronect (https://www.petronect.com.br/), empresa de tecnologia da informação que se tornou um dos maiores Marketplaces do Brasil em soluções para as cadeias de suprimentos do setor de Energia, Óleo e Gás, está em processo de expansão para novos mercados e essa missão está sob responsabilidade de seu novo CEO, o engenheiro e Ms. em Engenharia Mecânica Marcelo de Carvalho Bonniard. Com mais de 18 anos no mercado, a plataforma de negócios registrou R$ 80 bilhões transacionados em processos de compras em 2019.

Criada inicialmente para ser uma provedora de portal de compras para atender à Petrobrás, a Petronect utilizou a experiência acumulada e está indo a campo como uma empresa de Tecnologia da Informação pronta para atender negócios em diversos setores da indústria. Transformações internas levaram à criação de uma linha de produtos, à melhoria de processos para ganhar agilidade e ao aumento de investimentos em torno de 2 milhões de Reais em Pesquisa e Desenvolvimento de soluções para simplificar a supply chain.

“Esta é uma área crítica nas empresas e impõe mudanças e inovações constantes para garantir produtividade, eficiência e baixo custo. A Petronect agrega valor ao oferecer uma ferramenta completa que provê rastreabilidade de todas as etapas do processo de contratação, da requisição ao pagamento do serviço, em um nível de conformidade elevado se comparado aos processos gerenciados por email ou similares”, explica Bonniard. “Avalio que o mercado nacional tem espaço para crescimento de nossas ferramentas pela confiabilidade, por nossa experiência e foco em inovação”.

Elson Cordeiro, diretor de Operações, Serviços e Tecnologia da Petronect, aponta que a reestruturação pela qual a empresa vem passando não é apenas de liderança, mas também de modelo mental. Além das mudanças internas, ele ressalta que uma solução multiclientes no formato proposto pela empresa, exige produtos e serviços tendo o cliente como ponto central e, sob esse ponto de vista, isso provoca uma mudança cultural interna.

“Minha missão, ao lado de Bonniard, é gerir um time de profissionais para que haja entendimento do negócio. Não podemos nos limitar à execução do nosso plano de negócio, temos que garantir uma capacidade rápida para mudanças na busca de um plano estratégico vivo”, destaca o executivo. “Resumindo: minha missão é não deixar que as ações de curto prazo comprometam a agenda de longo prazo”.

Outro executivo que apoia o CEO da Petronect na sua jornada de transformação é Rainer Muhlhaus, diretor Comercial e de Relacionamento. A área Comercial vai unir a experiência técnica e de negócios da empresa, contribuindo para a formatação de produtos e serviços exclusivos para diferentes setores da indústria, além de elevar o nível da área de Relacionamento.

“O mercado pode esperar da Petronect maior dinamismo e agilidade, maior proximidade de seus clientes e do mercado, foco em inovação utilizando o know how tecnológico elevado”, diz Muhlhaus. “Nossa visão é transformar para ser referência em diferentes setores da indústria, ter rentabilidade e crescimento expressivo nos próximos anos”.

Sobre os novos desafios à frente da Petronect, o novo CEO diz que prefere se concentrar na diversificação: “quanto mais clientes tivermos e mais setores pudermos atender, mais robusta será a empresa. A exposição a um mercado mais amplo nos estimulará a sermos melhores e assim, acreditamos que vamos contribuir ainda mais para simplificar a supply chain das indústrias, que é o nosso propósito”, finaliza Marcelo de Carvalho Bonniard.
Data de inclusão: 02/07/2020
Contato: Andrea Espirito Santo