Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

26/06/2020 - 12:47 - Ecco
Profissionais de saúde garantem acolhimento a pacientes no Hospital Regional de Luziânia
Profissionais de saúde garantem acolhimento a pacientes no Hospital Regional de Luziânia - ECCO

Linha de frente no combate ao Covid-19, médicos, enfermeiros e técnicos são acolhidos e valorizados na unidade do Governo de Goiás no Entorno do DF ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Médicos, enfermeiros e técnicos fazem parte do coração dos hospitais e são fundamentais nos inúmeros desafios enfrentados diariamente nessa área, principalmente na luta atual contra a Covid-19. Além de acompanhar os pacientes desde o momento da entrada, os profissionais de saúde também promovem o bem-estar, conforto e acolhimento até o momento em que o paciente deixa o hospital. Conversamos com alguns desses profissionais que estão na linha de frente em um momento tão sensível.

“O Centro de Material e Esterilização é o coração do hospital e eu me sinto muito importante de trabalhar aqui”, conta Andréia Peres, de 46 anos, técnica de enfermagem no Hospital Regional de Luziânia (HRL), unidade do Governo de Goiás. Ciente da responsabilidade e da importância que a higienização assume nesta época de pandemia, ela se sente orgulhosa de fazer parte da equipe. No HRL trabalham, entre colaboradores diretos e indiretos 262 profissionais, 130 deles somente no atendimento direto a pacientes com Covid-19.

Em outra área da unidade, a enfermeira Ana Paula Souto, 24 anos, se prepara para começar a trabalhar. São 7 horas, e ela está pronta para atender os pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Paramentada e protegida pelos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), ela se esforça para que os pacientes recebam, além de cuidados técnicos, atenção e o carinho. São pequenos toques, um aceno de mão ou um sorriso para levar conforto a quem está ali, em isolamento.

Ana Paula decidiu ser enfermeira ao ver os cuidados que sua avó recebeu quando foi internada para combater um câncer. “Sou feliz cuidando dos outros, e tenho certeza que os pacientes percebem. De uma forma geral, o paciente fica mais tranquilo e mais confiante em sua recuperação quando é tratado com carinho”, explica a enfermeira.

Atuando no HRL desde sua abertura, Ana Paula se sente prestigiada no local de trabalho. “Eu me sinto acolhida. Eu me sinto importante aqui, sinto que a enfermagem é muito valorizada no HRL. A unidade recebeu muito bem a gente, o que me faz sentir orgulho de trabalhar aqui, além do que, é um aprendizado diário para mim”, ressalta.

Equipe treinada e amparada

Dos 262 colaboradores do Hospital Regional de Luziânia, 130 são enfermeiros, fisioterapeutas, médicos e técnicos, os que são chamados de linha de frente no atendimento. Todos foram contratados no fim de maio, quando a estrutura da unidade foi passada ao Estado de Goiás, para tratar exclusivamente de pacientes com Covid-19. Uma missão que envolve risco, já que a doença ainda não tem cura. Para apoiar esses profissionais de saúde, o Instituto de Medicina, Educação e Desenvolvimento (Imed), que faz a gestão do hospital, promove workshops semanais. Os encontros servem para debater técnicas, protocolos de atendimento e também suporte emocional da equipe.

“A pandemia é uma situação nova para todos e está exigindo competências que não foram mapeadas até então. Não basta mais ter conhecimento, empatia, gosto pelo aprender constante. Essa doença está exigindo esforço emocional para manter o equilíbrio”, explica Angela Chagas, gestora de RH do IMED. “Aqui nós revezamos os encontros entre passar saber acadêmico e elevar o moral, com dinâmicas de acolhimento e valorização, porque é fundamental que eles estejam bem para enfrentar esse desafio”, completa.

Nesta semana, foram dois dias de curso com psicólogo e líderes comportamentais, em três turnos, para que todos os colaboradores pudessem participar. O tema foi a pandemia emocional a que estão sujeitos os profissionais de saúde. Todos aprenderam técnicas de relaxamento e meditação para acalmar a mente e suportar melhor a pressão do dia a dia.
Data de inclusão: 26/06/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 111 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.