25/06/2020 - 09:58 - #Mac Comunicação e Marketing
Casa da Cultura de Itu – inauguração dia 26 no facebook para aproximar o Patrimônio Histórico da população - #MAC COMUNICAÇÃO E MARKETING

Após adequações de seu espaço físico, a Casa da Cultura (antiga Casa da Praça) passa a se destacar como pólo multidisciplinar na Estância Turística de Itu, abrigando eventos e projetos da Secretaria Municipal de Cultura e Patrimônio Histórico. A cerimônia que oficializará a inauguração da Casa da Cultura está prevista para o próximo dia 26 (sexta-feira) e, para evitar aglomerações, será transmitida às 14h no Facebook da Prefeitura de Itu - https://www.facebook.com/PrefeituraItu/

Localizada na Praça Padre Miguel (Matriz), nº 56, a Casa da Cultura passa a simbolizar o lar do patrimônio material e imaterial do município. Visando a democratização do acesso à cultura, a Casa acolherá e fomentará iniciativas locais desse segmento, favorecendo o crescimento da rede, a ocupação artística e ainda a economia criativa.

Através de ações transversais, integração e pertencimento, o espaço estimula a cidadania cultural, proporcionando experiências e aprendizados. O espaço abriga a EMIA (Escola Municipal de Iniciação Artística) “Manolo Santoro” e o Coro Municipal de Itu, além de atuar em diversas frentes como o teatro, dança, música, literatura e artes plásticas.

www.grandeitu.com.br
Raul Machado Carvalho – Editor