Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

25/06/2020 - 07:18 - Ecco
Hutrin dá destino correto a sete toneladas de lixo no semestre
Hutrin dá destino correto a sete toneladas de lixo no semestre - ECCO

Programas de gerenciamento e sustentabilidade promovem reciclagem ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
O Hospital de Urgências de Trindade reciclou sete toneladas de lixo neste primeiro semestre do ano. Todo o material tem destino certo. O papel é encaminhado para reciclagem, assim como os plásticos e os vidros, que não apresentam risco biológico, químico ou radiológico. Já o lixo hospitalar - infectante e cortante - é separado para ser recolhido e encaminhado ao aterro sanitário, onde é devidamente incinerado.

A limpeza do ambiente hospitalar ganhou ainda mais atenção com a pandemia: não só a destinação do lixo, como também a assepsia dos ambientes. As lixeiras são trocadas de hora em hora. “E para o todos – público e colaboradores – foram disponibilizados mais dispensadores de álcool gel”, diz Getro de Oliveira Pádua, diretor da unidade.

Com o isolamento social e a prática do trabalho em casa aumentou o volume de lixo no Brasil. A Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais (Abrelpe) estima que as medidas de distanciamento social geraram no país um acréscimo de 15% a 25% na quantidade de resíduos residenciais. Já para os hospitalares, o cálculo é de 10 a 20 vezes.

Higienização no combate a covid-19

O Hutrin investiu na conscientização de todos sobre a importância da higiene para evitar a disseminação do vírus. Distribuiu informativos por toda a sua estrutura e ganhou o apoio dos usuários. Desde o início da pandemia há menos lixo jogado no chão e mais gente lavando as mãos e usando o álcool em gel.

Gerenciamento de resíduos

No hospital dois programas acontecem simultaneamente: o gerenciamento dos resíduos,que busca controlar e diminuir os riscos de contaminação, e o de meio ambiente que busca diminuir a quantidade de lixo produzido pelas pessoas.

O gerenciamento tem equipe própria que faz o recolhimento dos resíduos das lixeiras, fechamento dos sacos e seu transporte até a sala de expurgo, onde já chega separado: perfuro-cortante e infectante; comum; reciclável e químico. Os resíduos infectantes e químicos são tratados por empresas licenciadas, de acordo com a norma da ANVISA.

Reciclagem voluntária

As ações de sustentabilidade dependem da adesão voluntária dos colaboradores que são motivados a pensar antes de usar a impressora ou descartar plásticos e utensílios diversos. Por meio de campanhas internas há um incentivo a ações de preservação do meio ambiente e o hospital toma a dianteira fazendo a reciclagem de papelão, papel e frascos de álcool. No ano passado 1.738,75 Kg de materiais recicláveis deixaram de ir para o aterro sanitário. Nesse ano a adesão aumentou e só neste primeiro semestre já foram reciclados 1.294 kg. A unidade de saúde está trocando suas lâmpadas de fluorescente por Leds, que duram mais e poluem menos.
Data de inclusão: 25/06/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Saúde ][Serviços ][Social ]
Este Release foi visto 86 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.