Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

22/06/2020 - 09:01 - kakoi
Projeto Óleos do Bem ajuda hospital de câncer de Curitiba e o meio ambiente ao mesmo tempo
Projeto Óleos do Bem ajuda hospital de câncer de Curitiba e o meio ambiente ao mesmo tempo - KAKOI

Jogar óleo de cozinha usado pelo ralo da cozinha é uma das piores decisões sob todos os ângulos. Além de trazer inúmeros estragos para o sistema de tratamento de água e esgoto das cidades e prejudicar o meio-ambiente, jogar óleo fora desta maneira ta ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Jogar óleo de cozinha usado pelo ralo da cozinha é uma das piores decisões sob todos os ângulos. Além de trazer inúmeros estragos para o sistema de tratamento de água e esgoto das cidades e prejudicar o meio-ambiente, jogar óleo fora desta maneira também faz com que o Hospital Erasto Gaertner, uma das maiores referências no diagnóstico e tratamento de câncer do Brasil, deixe de arrecadar recursos financeiros.

Com o Programa Óleos do Bem da Ambiental Santos, o Hospital Erasto Gaertner passa a contar com uma fonte extra de recursos em dinheiro para usar da melhor maneira possível. Todos os condomínios e restaurantes cadastrados na Ambiental Santos, e outros que venham a se cadastrar podem aderir ao Óleos do Bem na hora de descartar seu óleo. Cada litro de óleo recolhido através do programa tem parte da renda convertida em dinheiro para o hospital.

O perigo de jogar fora óleo de cozinha usado

Cada litro de óleo despejado no esgoto significa menos recursos para o Hospital Erasto Gaertner - o que já representa um desperdício de recursos. Porém, não é apenas os pacientes em tratamento contra o câncer que acabam prejudicados.

Cada litro pode poluir até 1 milhão de litros de água, o que equivale à quantidade que uma pessoa consome ao longo de 14 anos de vida. Mais do que isso, o óleo pode se acumular nas tubulações e causar prejuízo, seja dentro de estabelecimentos, seja na infraestrutura pública, causando alagamentos e transtornos para as vias municipais. E tem mais: tratamento de resíduos encarece em até 45% com a presença do óleo de cozinha.

Quando jogado nos lixões, o óleo impermeabiliza o solo e aumentar o número de enchentes. O óleo, quando alcança rios e afluentes, cria uma fina camada da superfície, prejudicando a oxigenação da água, causando danos à vida aquática e trazendo meu cheiro nas comunidades.

Faça a sua parte e seja parte do Óleos do Bem! Além de ajudar o Hospital Erasto Geartner, você também atua como um cidadão exemplar preocupado com o meio-ambiente da sua cidade!


Como proceder
Bares, restaurantes e condomínios que desejam participar desta corrente do bem devem avisar a Ambiental Santos que deseja reverter o óleo em doação para o Hospital Erasto Gaertner.

Entre em contato pelo 0800 944 1050 ou através do site https://www.ambientalsantos.com.br/contato e troque seu óleo de cozinha usado por uma doação ao principal hospital no tratamento de câncer do Brasil.
Data de inclusão: 22/06/2020
Fone: (41) 97435968
Contato: Aroldo Antonio Glomb Junior
Empresa: kakoi
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Publicações][Saúde ][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 71 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.