Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

19/06/2020 - 11:31 - DOC Press
Associados da ABRAIDI elegem integrantes dos conselhos de Administração, Ética e Fiscal e presidente é reconduzido ao cargo
Associados da ABRAIDI elegem integrantes dos conselhos de Administração, Ética e Fiscal e presidente é reconduzido ao cargo - DOC PRESS

Sérgio Rocha, atual presidente do Conselho de Administração, foi reeleito para um novo mandato de um ano e meio até o final de 2021 ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Associação Brasileira de Importadores e Distribuidores de Produtos para Saúde – ABRAIDI – realizou Assembleia Geral de associados, em 9 de junho, que elegeu integrantes para o Conselho de Administração, para a Comissão de Ética e Processamento e para o Conselho Fiscal. Depois da eleição, o Conselho de Administração Eleito teve sua primeira reunião, realizada em 16 de junho, e reconduziu o atual presidente Sérgio Rocha para um novo mandato de um ano e meio a frente da entidade até 31 de dezembro de 2021.
Sérgio Rocha atuou fortemente, nos últimos três anos, para projetar a ABRAIDI como uma das entidades líderes no setor de saúde e para isso intensificou a agenda de reuniões e encontros com órgãos reguladores, com representantes de governos Federal, Estaduais e Municipais, com parlamentares, com entidades coirmãs, associações de hospitais e operadoras de saúde, entre outros.
O presidente ainda defendeu o segmento e, pela primeira vez, conseguiu reunir dados setoriais em uma pesquisa anual que, em 2020, chega a sua terceira edição: “O Ciclo de Fornecimento de Produtos para Saúde no Brasil”. O estudo revelou as principais distorções da saúde que são praticadas e atingem em cheio os distribuidores e importadores. As distorções representam, em média, metade dos custos de operação das empresas e giram financeiramente em valores acima de R$ 1 bilhão todos os anos em retenções de faturamento, glosas injustificadas e inadimplência. As pesquisas, anunciadas em Fóruns da ABRAIDI, fomentaram publicações impressas e online que foram entregues em audiências com autoridades públicas, órgãos reguladores e associações de hospitais e operadoras de saúde. “Os documentos sustentaram, inclusive, denúncias da ABRAIDI feitas na Comissão de Valores Mobiliários e na Agência Nacional de Saúde Suplementar”, destacou o presidente reeleito.
Sérgio Rocha é formado em administração de empresas com pós-graduação em Administração Hospitalar. Iniciou a carreira na área da saúde no Hospital Cristo Redentor de Porto Alegre/RS trabalhou por quase uma década em diversos cargos de chefia em áreas administrativas. Foi ainda, por outros dez anos, gerente Regional Sul da Johnson & Johnson e, desde 1998, está na Endosul, uma das associadas da ABRAIDI. “Estou há 40 anos nesse mercado e feliz por poder contribuir por mais um período”, afirmou o presidente reeleito.
Na reunião do Conselho de Administração foram também eleitos o vice-presidente, Ronaldo Sampaio Carneiro, da Duder Produtos Médicos, de Salvador/BA, associado desde 2005 e conselheiro desde 2011, e a diretora do Conselho de Administração, Cândida Bollis, da SP Intervention, de São Paulo/SP, associada desde 2003 e do Conselho desde 2011. O mandato do Conselho é de três anos e termina em 30 de junho de 2.023. As eleições foram auditadas pelo advogado especialista em direito regulatório e sanitário, Alexandre Nemer Elias, e acompanhadas pelos três integrantes da Comissão Eleitoral: o diretor executivo, Bruno Bezerra, o diretor técnico, Sérgio Madeira e a responsável pelo atendimento ao associado, Tayane Araújo.
O presidente da ABRAIDI destacou que nos próximos anos pretende projetar ainda mais a imagem da Associação levando a entidade para debater os problemas do setor de saúde para buscar com todo o mercado uma solução comum. “Precisamos deixar os discursos de lado e, verdadeiramente, promover ações coletivas, com as entidades coirmãs, que tornem o setor mais sustentável, sempre tendo como pilares principais da atuação comercial a ética e a transparência”, completou Sérgio Rocha.
Data de inclusão: 19/06/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Negócios-Oportunidades][Saúde ][Sustentabilidade ]
Este Release foi visto 97 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.