19/06/2020 - 10:46 - Ecco
Família se cura de Covid-19 no HRL
Família se cura de Covid-19 no HRL - ECCO

Pai e mãe foram internados no dia 9 de junho. A filha foi internada no dia 13. ...

Três pessoas de uma mesma família tiveram alta hoje do Hospital Regional de Luziânia (HRL). O pai, de 58 anos; a mãe, de 61 anos e uma filha, de 29 anos, saíram juntos do hospital, depois de terem sido tratados por quase 10 dias. A vitória deles só não foi mais comemorada porque eles estão de luto pela avó e pelo filho que morreram de Covid-19, em Brasília.

A família Silva ficou junta, em isolamento na enfermaria, e teve apoio da equipe do hospital nos momentos de maior aflição. Pai e mãe foram internados no dia 9 de junho. A filha foi internada no dia 13.

Cartaz

Cada familiar fez questão de fazer um cartaz de agradecimento. Juntos eles mandaram uma mensagem de esperança: “somos gratos a Deus por ele ter nos dado fôlego de vida, agradecemos ao diretor, a cada médico, a cada enfermeiro, pessoas da limpeza, cantina, segurança e recepção. Só temos a agradecer a Deus por cada um”.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.

Sobre o IMED

A Organização Social Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviço de relevante interesse público na área de saúde. Administra unidades básicas de saúde em Minas Gerais, o Hospital de Urgência de Trindade (HUTRIN) e, desde maio de 2020, o Hospital Regional de Luziânia e o de Formosa, todos em Goiás.
Data de inclusão: 19/06/2020
Contato: Chris Beller