Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

17/06/2020 - 17:30 - Ecco
Hospital Regional de Luziânia é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no entorno de Brasília
Hospital Regional de Luziânia é referência no atendimento a pacientes com Covid-19 no entorno de Brasília - ECCO

Foram 39 pessoas curadas, 2 mil exames e 620 atendimentos num mês ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
Em 29 dias de operação o Hospital Regional de Luziânia (HRL), gerido pelo Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED - salvou 39 vidas. Pacientes que chegaram em estado crítico, foram internados nos leitos de enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e conseguiram vencer o Covid-19. Antes de completar um mês de funcionamento o HRL contabiliza mais de 620 atendimentos com mais de 60 internações. Foram mais de dois mil exames diagnósticos e mais de 5.900 refeições servidas a pacientes, acompanhantes e funcionários nesse período. Atualmente, a unidade encontra-se com 22 pessoas internadas.

O HRL trabalha de portas abertas 24 horas para atender pacientes com síndromes respiratórias. Foi o primeiro hospital dedicado a atender o público do SUS ameaçado pela pandemia no entorno de Brasília. Nesse primeiro mês, a média diária de atendimento no ambulatório foi de 18 pacientes por dia, passando dos 20 nos finais de semana e feriado. “Isso é normal, infelizmente. Se a pessoa se sente mal ela vai aguentando e segurando ao máximo a ida ao médico para evitar faltar ao trabalho, por isso tradicionalmente no fim de tarde e nos finais de semana o movimento no Pronto-Socorro é maior”, explica Getro de Oliveira Pádua, diretor do IMED.

Os números do HRL também evidenciam o acerto do governo ao estruturar o hospital para atender casos graves numa região onde as unidades de saúde de referência ficam em outro estado. Nesse primeiro mês a média de ocupação da UTI foi de cinco pacientes por dia e 10 na enfermaria. Tanto enfermaria como UTI têm suporte de oxigênio. São locais de tratamento para casos moderados e críticos onde o isolamento domiciliar não é indicado.

Infraestrutura

Desde que abriu, o HRL conta com 39 leitos – entre UTI e enfermaria- para atender tanto a pacientes encaminhados pela Secretaria de Estado de Saúde, por meio do seu sistema de regulação, quanto aos moradores que procuram atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana.

O IMED vem trabalhando com afinco e dedicação no atendimento à população, tendo realizado em tempo recorde adequações na estrutura do hospital recebido da Prefeitura. Entre as obras destacam-se a construção de todo sistema de gases medicinais, instalação de tanque de oxigênio de 22 toneladas, aquisição de equipamentos e de mobiliário, compra de medicamentos e EPI’s, pintura da unidade, instalação de quadro de energia para tomografia, finalização do sistema de ar-condicionado, troca de portas, substituição das tomadas junto às instalações da UTI, além de outros reparos diversos. Apesar de novo, o HRL estava em obras há oito anos e nunca havia servido à população, até ser estadualizado.

Equipe e tecnologia

Além da equipe médica multidisciplinar, o IMED implantou um serviço de telemedicina com suporte de especialistas ao atendimento do Covid-19, tratamento de hemodiálise, serviço de Radiologia, laboratório, remoção com UTI e nutrição, além da contratação de mais de 105 profissionais para o atendimento da população, todos eles treinados e dedicados ao combate da Covid-19.
Em parceria com o Governo do Estado, a organização social está estruturando um serviço de triagem digital e visitas em domicílio totalmente gratuito para a população. Ele já está em teste.

Sobre HRL

O Hospital Regional de Luziânia (HRL) começou a receber os primeiros pacientes com sintomas de Covid-19 no dia 20 de maio de 2020. Vieram transferidos pela central estadual de regulação de vagas do Estado de Goiás. Os leitos são ocupados gradualmente, a partir da avaliação diária e conjunta da direção com a Secretaria Estadual de Saúde.

Estadualizado, após passar oito anos em obras, o HRL foi o primeiro hospital do entorno do Distrito Federal dedicado a tratar pacientes com sintomas respiratórios agudos causados pelo novo coronavírus. Cerca de 1,2 milhão de pessoas, que moram na região, são beneficiadas pelo Hospital Regional de Luziânia.


Data de inclusão: 17/06/2020
Fone: (11) 38881144
Contato: Chris Beller
Empresa: Ecco
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Nacional][Saúde ][Serviços ]
Este Release foi visto 86 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.