Escrever Bem

   
Pautas INCorporativa
  SetaSALA DE IMPRENSA FB
 
 
Release
Bookmark and Share      

16/06/2020 - 12:14 - DOC Press
Congresso Virtual da SOCESP terá oito palestrantes internacionais
Congresso Virtual da SOCESP terá oito palestrantes internacionais - DOC PRESS

Os convidados dos Estados Unidos, Inglaterra, Dinamarca e Canadá participarão de debates sobre o colesterol, AVC, Fibrilação Atrial, Doença Coronariana, diabetes, entre outros ...

Siga as #pautas no Facebook e Twitter         www.pautas.incorporativa.com.br
A Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo – SOCESP, que organiza anualmente um dos maiores eventos da especialidade do hemisfério sul, promoverá um Congresso Virtual, em 2020, em virtude da pandemia de Covid-19. Para o evento, que será realizado de 29 de junho a 2 de julho, estão confirmadas palestras de oito lideranças internacionais da Cardiologia representando quatro países: Estados Unidos, Inglaterra Dinamarca e Canadá.
O especialista em Medicina Cardiovascular do Hospital Brigham and Women, em Boston nos Estados Unidos, e professor de Medicina na Harvard Medical School, Peter Libby falará sobre a superação de limites da dislipidemia, um problema que atinge 40% da população adulta do país, aproximadamente 60 milhões de brasileiros.
O professor de Medicina da Divisão de Cardiologia da Duke University Medical Center, no estado da Carolina do Norte, o brasileiro radicado nos Estados Unidos, Renato Lopes, abordará a importância de evidência de alta-qualidade e estudos clínicos em anticoagulação, que evita a formação de trombos que provocam AVCs e infartos. Já a professora de Medicina e diretora de Pesquisa Cardiovascular Intervencionista e Ensaios Clínicos do Mount Sinai School of Medicine, em Nova York, Roxana Mehran, falará da eficácia e segurança em subgrupos de alto risco na prevenção do AVC em Fibrilação Atrial. O professor associado do Departamento de Medicina da McMaster University, em Hamilton no Canadá, John Eikelboom, tratará dos resultados do estudo Compass, que analisa a combinação de medicamentos na prevenção de eventos cardiovasculares recorrentes e na redução de mortalidade.
“A jornada da prevenção do AVC até a reversão: pensando além da fibrilação atrial” será o tema a ser debatido pelo professor da Aalborg University, na Dinamarca, e investigador Sênior na National Institute for Health Research (órgão da Inglaterra que financia pesquisas em saúde e assistência), Gregory YH Lip, pelo médico Sênior do Hospital Brigham and Women e professor de Medicina na Harvard Medical School, Christopher P. Cannon.
O tema “Análogos do GLP-1 no tratamento do diabetes: podemos chegar a um consenso?” será debatido pelo professor canadense, Mansoor Husain do Toronto General Hospital Research Institute, e mais um convidado internacional ainda a ser definido.
“O coronavírus impôs enormes desafios para toda a sociedade e nós da SOCESP atentos às mudanças que ocorreram nos preparamos para proporcionar um evento virtual com a qualidade científica que sempre nos pautou”, afirma o presidente do Congresso Virtual, Alexandre Abizaid. “Em um momento de inúmeras dúvidas precisamos trazer respostas que a ciência já nos apresentou e debater caminhos para a prevenção e o tratamento da doença cardiovascular, ainda a principal causa de mortes no Brasil”, completa o presidente da SOCESP, João Fernando Monteiro Ferreira.

Serviço:
Congresso Virtual da SOCESP
Data: de 29 de junho a 2 de julho
Informações e Inscrições: https://socesp.org.br/congressovirtual/
Data de inclusão: 16/06/2020
Fone: (11) 55338781
Contato: José Luchetti
Empresa: DOC Press
Entrar em contato: Entrar em contato
Grupo editorial: [Educação-Cursos][Nacional][Saúde ]
Este Release foi visto 97 vezes

 

Assessoria de Imprensa
LOGIN -  Inserir Release
Cadastrar Assessoria
Receber Clipping

 

saibamais

 

Clipping para Editores
Cadastrar Midia
Alterar cadastro de Midia
 
 
 
 
 
 
 
 
   
   
       
       
       
 
       
 
Institucional Quem Somos
Como funciona
 
Nas Redes Sociais  
Facebook
Linkedin
Twitter
 
Todo o conteúdo divulgado decorre de informações advindas das fontes mencionadas, sendo, portanto, de responsabilidade exclusiva da fonte ou do autor, não cabendo à INC Comunicação, à Revista ou Pautas INCorporativa responsabilidade por citações, teor, exatidão ou veracidade do conteúdo, produto ou serviço divulgado. Indicação de publicações são apenas para divulgação, não sendo avaliados por este veículo de comunicação.